sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O MERCADO DE MARINHAIS E AS FESTAS DO FORAL

Edição de 11-11-2010

O Mirante dos Leitores
Mercado de Marinhais encerrado pela ASAE

Ao ler a vossa notícia fiquei chocado. O mercado já chegou a estar completamente ocupado e se hoje só tem três vendedores isso deve-se a não sofrer obras desde que foi construído. E a culpa é de quem? Sempre que há eleições todos os candidatos dizem que o vão reparar e nada. E a junta não tem dinheiro pois tem tido tem tido, há diversos anos, gestões ruinosas. Quanto a mim essas obras deviam ser feitas pela Câmara, tal como aconteceu no mercado de Salvaterra de Magos. Ou será que o concelho é só Salvaterra de Magos? Somos a freguesia com mais habitantes. Somos quem mais contribui para o concelho. Será que somos obrigados a assistir ao abandono por parte de quem nos governa de tudo o que temos de bom na nossa terra? Levaram-nos a Casa do Povo; abandonam o Mercado Diário e tiram o ganha-pão a pelo menos seis pessoas. Querem encerrar os correios que já têm mais de 100 anos. O que virá a seguir? Que pena eu tenho deste meu pobre concelho que tão mal governado tem sido e que pelos vistos continua a ser. Que pena não haver eleições todos os anos.

Carlos Manuel Cavaleiro Silva

Sociedade
Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango deram lucro

A comissão organizadora da edição deste ano das Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango obtiveram um lucro de 4.404,49 euros. A informação foi avançada a O MIRANTE por Pedro Oliveira, membro da comissão organizadora. A maioria da receita foi obtida na venda de bebidas e na publicidade angariada. No sector da despesa, a comissão gastou mais dinheiro com os artistas. Este ano participaram Ana Free, José Alberto Reis e a banda Gritos Mudos.
A comissão organizadora tinha “consciência” da dificuldade em organizar festas durante o ano de 2010 devido à crise financeira e aos “parcos” recursos financeiros. “O objectivos destas festas é o divertimento das pessoas e a demonstração do que de melhor se faz no concelho”, refere a comissão em comunicado.
Entretanto, realiza-se no dia 15 de Novembro a eleição para a comissão organizadora das Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango para 2011. Os responsáveis convocam toda a população de Salvaterra de Magos para participarem nesta eleição que se realiza pelas 21h00 no salão da Junta de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário