domingo, 14 de novembro de 2010

JUNTA VAI FAZER O ATENDIMENTO DA SEGURANÇA SOCIAL - Assembleia de Freguesia concordou

Sociedade
Balcão da Segurança Social vai funcionar na Junta de Freguesia de Marinhais

O balcão da Segurança Social (SS) que funcionava na Casa do Povo de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, e que encerrou os seus serviços a 17 de Agosto, vai passar a funcionar nas instalações da junta de freguesia local. A informação foi avançada a O MIRANTE pela presidente da junta, Fátima Gregório (PS), depois de reunir com a direcção do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém.
Segundo Fátima Gregório, a proposta de funcionamento do balcão na sede da junta já foi aprovada pela assembleia de freguesia. Para o balcão começar a funcionar falta a assinatura do protocolo com a Segurança Social e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Vai ser possível tratar todos os assuntos que se tratavam no balcão que funcionava na Casa do Povo, excepto pagamentos. “A Segurança Social quer, cada vez mais, que os pagamentos sejam feitos pelo multibanco ou nos correios, por isso não vamos ter esse serviço”, explicou Fátima Gregório.
Para a autarca a reabertura do novo balcão é uma vitória. “Não fazia sentido a maior freguesia do concelho de Salvaterra de Magos não ter um balcão da Segurança Social. Quem necessita de utilizar estes serviços são pessoas que não têm muitas possibilidades financeiras e terem que se deslocar a Salvaterra de Magos com regularidade pesa na carteira no final do mês”, refere Fátima Gregório.
A autarca informa ainda que nos dias 15 de Novembro e 15 de Dezembro vai estar uma carrinha da Segurança Social junto ao Largo do Jardim da República, em Marinhais, para esclarecer todas as dúvidas da população. Além disso, vão ter a possibilidade de efectuar pagamentos de contribuições.

Sem comentários:

Enviar um comentário