sábado, 13 de novembro de 2010

POBREZA GERA POBREZA


Na Europa, famílias inteiras - crianças, pais e avós - têm dificuldade em escapar da pobreza, parece que é transmitida de uma geração para outra.
As pessoas nascidas na pobreza têm maior probabilidade do que as outras de serem pobres quando chegam à vida adulta, pois as suas oportunidades de vida são destruídas precocemente. Por sua vez, existe uma forte probabilidade de que os seus filhos e netos também sejam pobres.
Segundo a Comissão Europeia, as crianças que crescem na pobreza e exclusão social têm maiores probabilidades, do que as outras crianças, de terem insucesso na escola, de possuírem saúde e de ficarem fora de problemas.
Quando estas crianças pobres crescem, encontram bastantes dificuldades em conseguir trabalho e lutam para encontrar o seu lugar na sociedade. Os seus filhos passam a ter uma educação de má qualidade, sendo cada vez mais difícil conseguirem um bom emprego, eles também são muito mais propensos a permanecer pobres na idade adulta.
Além disso, baixos descontos levam a baixas pensões levando a um retorno à pobreza, o que contribui para o facto de cerca de 17% dos homens idosos e 22% das mulheres idosas estarem em risco de pobreza.
As pessoas idosas que vivem em situação de pobreza também tendem a ser socialmente mais excluídas do que outras porque não têm meios para sair por sua iniciativa.
(Noticia em EN - http://www.2010againstpoverty.eu/?langid=en)


Sem comentários:

Enviar um comentário