domingo, 7 de novembro de 2010

AFINAL VAMOS TER DE ESPERAR


É este o estado em que se encontra – há já algum tempo - um troço do passeio e um dos canteiros na Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca em Salvaterra de Magos!
Aparentemente vai ter de se concretizar ali um acesso automóvel à propriedade contígua à Avenida, mas enquanto isso não acontece temos calçada e lancis arrancados, buracos no passeio e na zona verde. Vamos ter de aguardar mais um pouco pela resolução desta situação, esperando que essa espera seja menos longa que a do exemplo seguinte!...


Na última reunião de Câmara foi proposto (pelo vereador Helder Esménio) o estabelecimento de uma estratégia que permitisse melhorar as condições de treino dos ginastas de trampolins [ver posts de ontem e de 21-10-2010]. Sugeriu aquele vereador, em síntese, que numa 1ª fase a Câmara Municipal transferisse o armazém que ainda tem na Zona Desportiva (Metalmagos), passando-o provisoriamente para as instalações municipais sitas na Est. do Convento (antiga Fábrica de Papel).
Em resposta a Srª Presidente da Câmara disse que estava já a fazer obras para albergar ali todos os serviços que hoje se encontram na Metalmagos e no barracão em ruínas, sito na Est. do Rossio também em Salvaterra de Magos.


Vai ser bem demorada a espera daqueles praticantes e dirigentes desportivos, tal a “ausência” de ritmo que as fotos evidenciam, ao contrário do que as palavras daquela autarca pareciam indicar!...
Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista já o disseram em campanha eleitoral, afirmaram-no de novo quando da discussão do Plano e Orçamento Municipal para 2010 e reafirmam agora a sua absoluta oposição à intenção da maioria (BE) de colocar na ex-Fábrica do Papel – no meio de uma ampla zona residencial (B. da Chésal, Urb. da Coitadinha, Urb. das Gatinheiras e habitações da Est. do Convento) – os serviços oficinais e de fabricação de betão e de massas asfálticas da Câmara Municipal. Aquele local devia ser antes um pólo de dinamização empresarial, de promoção do emprego, um espaço de exposição, de formação e de reunião. As oficinas municipais deviam estar em área industrial – dando o exemplo aos empresários e cuidando o ambiente urbano – e não no meio da vila!

Sem comentários:

Enviar um comentário