segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NOVO AUMENTO DE 10% NO PREÇO DA ÁGUA

“Os tarifários com água e saneamento vão aumentar 10% em 2011, mais 10% em 2012 e mais 5% em 2013”. [afirmação de Ana Cristina Ribeiro na reunião de Câmara de 23-11-2010]


É verdade, o que suspeitávamos e denunciámos em post anterior vai acontecer.
Na última reunião de Câmara os vereadores socialistas apresentaram uma moção em que propunham que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos se pronunciasse (no seio da empresa Águas do Ribatejo) contra um aumento de tarifários que excedesse os valores da inflação.
Infelizmente aqueles que são tão expeditos a criticarem qualquer aumento proveniente da administração central (BE) votaram contra a moção, indiferentes ao peso galopante que estas despesas vão assumindo nos orçamentos familiares. Lembramos que em meados de 2009 o montante das despesas que as famílias e as empresas passaram a suportar com a água e o saneamento duplicou de um dia para o outro. Apesar disso, meia dúzia de meses depois, já em Janeiro deste ano, aquelas despesas voltaram a subir mais 10%, sem que nada o justificasse, pois nessa altura a inflação no País era nula. E agora ficámos a saber que a coisa não vai ficar por aqui.


Quem não se recorda de ver a Srª Presidente da Câmara com o Director das Águas do Ribatejo percorrendo as freguesias, em período de pré-campanha eleitoral, explicando que a duplicação de preços se impunha por causa do investimento a fazer pela empresa e tendo por base estudos económicos feitos?!
Porque esconderam aqueles responsáveis das populações que afinal se previa, não só aumentar a água e o saneamento para o dobro mas, ainda, mais 40% nos anos seguintes?!
A acção política deve impor-nos o estrito respeito por aqueles que nos elegeram. Que cada um tire as suas conclusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário