terça-feira, 30 de novembro de 2010

MARINHAIS PREPARA-SE PARA O INVERNO


Ainda que com escassos meios humanos e quase sem máquinas, a Junta de Freguesia de Marinhais não desiste de procurar resolver alguns dos problemas que poderão surgir com o escoamento das águas da chuva.


A reconstrução daquele aqueduto no Canto dos Jeremias, assim como a limpeza de valas e de valetas em alguns arruamentos da freguesia são o exemplo do muito que se foi fazendo ao longo do ano, ainda que não tantas vezes quantas as necessárias tenha sido possível contar com a rectroescavadora da Câmara Municipal, a primeira responsável pela protecção civil ao nível do concelho.


A aplicação de toutvenant, reparando alguns buracos na rede viária não pavimentada, vai senso outra das tarefas que visam minimizar o impacto da invernia na população.
Vamos ver se o S. Pedro ajuda o concelho, pois de outro modo a circulação em muitas das nossas estradas vai ser muito dificultada pelos muitos buracos que surgirão, face ao desleixo que a maioria BE tem demonstrado na sua conservação.

5 comentários:

  1. Comentários que nada tenham que ver com o teor do post, independentemente do seu conteúdo, não serão publicados. A propósito da repavimentação de ruas teremos post na próxima 5ª feira.

    ResponderEliminar
  2. Sou morador na Rua João Adrião em Marinhais e estou preocupado com o aproximar do Inverno. Lembro que, no ano passado, esta via esteve inundada cerca de 6 longos meses e pelos vistos se neste inverno chover tanto como em 2009, é mais que certo que vai acontecer o mesmo, uma vez que obras não foram vistas por estas bandas e os propritários responsáveis pela limpeza das valas que atravessam as suas fazendas desde a Rua de Magos, não as limparam. Pelos vistos a única salvação é pedir ao S. Pedro para conter as suas necessidades. Pergunto: Qual ao certa a entidade responsável em fiscalizar estas limpezas?. A Junta?, a Câmara?, a CCDR?, a ARH?, o SEPNA?, ou outros?. Pelos vistos o mal está em haver tanta entidade. Será que não se andam a atrapalhar uns aos outros. Agradecia uma explicação.Obrigado

    ResponderEliminar
  3. A protecção civil no âmbito do concelho é uma incumbência da Câmara Municipal. Por esta razão sugiro contacte os Serviços Muncipais ou o vereador que tem aquele pelouro, coloque as suas dúvidas e preocupações, pois certamente ele não deixará de dar boa nota ao assunto. O modo de intervir pode ser a notificação/intimação dos proprietários faltosos ou agir no terreno por iniciativa da Câmara ou em articulação com a Junta local. Cabe aos responsáveis municipais decidir em função da avaliação que fizerem da situação.

    ResponderEliminar
  4. a junta da gloria do ribatejo tambem se devia começar a preparar com a chuva.
    É que mal começou a chover e a rua do cemiterio já está uma desgraça, pois quem ali passa todos os dias torna se um problema saber para onde se desviar.

    ResponderEliminar
  5. Falaremos da questão que suscita oportunamente, em outro post. Avanço-lhe desde já que a Junta de Freguesia da Glória já suscitou a necessidade de a Câmara Municipal prever a repavimentação do arruamento que indica, à imagem do que vem fazendo em algumas ruas da freguesia de Salvaterra de Magos.

    ResponderEliminar