domingo, 28 de novembro de 2010

HÁ PROBLEMAS NOS TRANSPORTES ESCOLARES



Alguns pais e encarregados de educação têm dado pública notícia do descontentamento com que encaram o serviço de transportes escolares, contratualizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Na última reunião de Câmara o vereador João Manuel Simões (PS) deu conta do facto de - por inadequada dimensão dos autocarros - algumas crianças terem ficado a pé, sem possibilidade de acederem àquele transporte.
Mais recentemente é a crítica que nos chegou de haver motoristas que renovam os passes escolares nos autocarros e outros que se recusam a fazê-lo, dizendo que isso só se faz em Salvaterra de Magos, o que é um problema acrescido para os pais das crianças que têm de faltar ao trabalho para renovar os passes.
É inaceitável que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos continue, como até aqui, a "lavar as mãos como Pôncio Pilatos", recusando as queixas das pessoas e encaminhando-as para a empresa transportadora.
Cuidar do dia-a-dia das pessoas também é ajudá-las a resolver este tipo de problemas!

2 comentários:

  1. A coberto do anonimato não publicaremos comentários que criticam os pais das crianças que se queixaram, tal como não patrocinaremos críticas a instituições escolares concelhias, cujo único papel na Sociedade é perseguir o sucesso das crianças, ajudando-as a serem os melhores cidadãos possíveis.
    Só alguém que padece, entre outras, de memória selectiva ousaria arrastar para o debate político as escolas do concelho.
    O que talvez fosse pertinente fazer é que a maioria na Câmara contactasse a Ribatejana para facilitar o procedimento da renovação dos passes escolares, ou então acordasse que essa tarefa passasse a ser feita nas freguesias pelas Juntas de Freguesia. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Magos Bus!!!!! O nome é tão giro, então a vereadora não domina o assunto? ou será a sua secretaria? não bebam tantos cafés no tucano e trabalhem mais

    ResponderEliminar