sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O CONCERTO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Quinta,2 de Setembro 2010



Sociedade
Concerto de Mariza em Salvaterra de Magos custa mais de 60 mil euros

Cinquenta e nove mil euros mais IVA é quanto vai custar o concerto da fadista Mariza que se realiza no próximo sábado, 4 de Setembro, na Praça de Toiros, em Salvaterra de Magos. O contrato foi feito por ajuste directo à empresa TAGS – Marketing e Eventos Lda que vai cobrar quatro por cento sobre o valor dos bilhetes.
Os vereadores socialistas, Hélder Esménio e João Simões, lamentaram, durante a reunião de câmara realizada a 1 de Setembro, de só terem tido “conhecimento oficial” da realização do concerto cinco dias antes da realização do espectáculo. “Só agora é que somos chamados a tomar conhecimento de um processo de ajuste directo a uma empresa de marketing e eventos que aconteceu há mais de dois meses – com cerca de cinco reuniões de câmara pelo meio - e de uma adjudicação que já tem um mês”, referiu Hélder Esménio durante a discussão do ponto.
Também o vereador do PSD considerou a realização do concerto uma “incongruência” tendo em conta que, conforme informação da presidente do município, a edição deste ano da Equimagos não se realiza por questões financeiras. “É um erro estratégico por parte da câmara que opta por gastar dinheiro no espectáculo da fadista e deixa de lado a Equimagos que estava a dar uma maior dimensão ao concelho de Salvaterra”, disse Jorge Burgal.
A presidente, Ana Cristina Ribeiro, afirmou que o concerto da fadista Mariza é um “grande evento cultural” para o concelho. “Este será um grande evento cultural para o concelho. Quando a câmara não realiza eventos culturais é criticada pela oposição porque não faz, quando os realiza é criticada por fazê-los. Para a realização deste espectáculo criamos uma parceria com uma empresa que nos permite não gastar muito dinheiro”, afirmou acrescentando que na próxima reunião de câmara apresentarão os números do espectáculos.
Os bilhetes custam 11 euros para a bancada – que leva cerca de 3700 lugares -, 15 euros para a plateia que tem previstos 700 lugares. Quem possui o cartão Magos Sénior terá de pagar cinco euros por bilhete.

Cavaleiro Andante
Começam bem…

Quem se deslocou para a conferência de imprensa da fadista Mariza, que estava previsto realizar-se na tarde de segunda-feira, 30, no auditório do Centro de Interpretaçao do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, bateu com o nariz na porta. A conferência de imprensa serviria para promover o concerto que a fadista vai realizar no sábado, 4 de Setembro, na praça de toiros de Salvaterra de Magos. Se não for cancelado também…

Sem comentários:

Enviar um comentário