segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EXPOENTE MÁXIMO DO CANSAÇO


A maioria BE na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos decidiu reduzir as despesas com os transportes das crianças para a escola, preferiu não realizar a Equimagos deste ano e deixa o edifício sede da autarquia chegar ao estado que as imagens documentam.


A opção da Câmara Municipal - de um populismo que magoa os que passam por dificuldades - parece ser caminhar no sentido de satisfazer vaidades e gostos pessoais em vez de cuidar as nossas gentes, o seu dia-a-dia e o nosso património.


Começa a ser altura de a maioria PARAR PARA PENSAR no que é realmente importante. Não dignifica o concelho, nem é seguramente um bom exemplo para quem nos visita o estado deplorável a que chegaram este e outros edifícios municipais.

3 comentários:

  1. Não há Equimagos este ano??!!
    mas não era um exemplo de sucesso do executivo BE.. uma aposta ganha e para continuar.. nem sei as vezes que ouvi a senhora presidente dizer isso!!

    ResponderEliminar
  2. Cansaço... tenho pensado muitas vezes nesta expressão que usa tantas vezes.. e sempre achei demasiado "desfocada", pouco precisa..
    Isto não é "cansaço" é desleixo.. é falta de cuidado.. é não ter olhos na cara..é estar nas tintas.. ou antes falta dela..

    ResponderEliminar
  3. Admito que possamos adjectivar o actual momento da gestão municipal como o faz, mas eu prefiro acreditar que cada autarca eleito (independentemente da força partidária que o elege) dará o melhor de si em prol dos que o elegeram. Claro que aqui entroncam também questões como: capacidade e competência pessoais (e da equipa), mas se não faz melhor, ou faz mesmo mal como neste caso, é por estar esgotado, cansado...
    A bondade do conceito poderá parecer algo inusitado, ms mesmo assim!...

    ResponderEliminar