quarta-feira, 23 de abril de 2014

ASSEMBLEIA MUNICIPAL CELEBRA 25 DE ABRIL E PODER LOCAL

Praça da  República e Mercado Diário, Salvaterra de Magos  (1940)

Este é o local escolhido para a realização da próxima sessão da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos dedicada às comemorações do 25 de Abril de 1974.


É intenção da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos dar um especial realce a esta data pois é indispensável que as gerações mais novas entendam a importância desta data e saibam que nem sempre vivemos com democracia e liberdade de expressão e que as gerações mais antigas não o esqueçam nunca.

Alguns dos presos políticos do nosso concelho que foram detidos pela PIDE-DGS

O dia 25 de Abril de 2014, iniciar-se-à com a chegada, ao início da manhã, de um chaimite à Praça da República, diante do edifício da Câmara Municipal. 


Por volta das 9 h da manhã serão lançados 40 morteiros, um por cada ano que celebramos desde o 25 de Abril de 1974.
A Banda da Academia de Música Salvaterrense sai a tocar, por volta das 9.30 h, do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e dirige-se até à Rua do Rossio (local onde acontece a Feira de Maio) para esperar os para-quedistas que transportam a bandeira nacional que será içada ao som do hino nacional no edifício da Câmara Municipal.
Cerca das 10 horas terá lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal que terminará com uma singela homenagem aos presos políticos do concelho de Salvaterra de Magos.

Sem comentários:

Enviar um comentário