quarta-feira, 16 de abril de 2014

MARINHAIS RECEBE MÉDICA CUBANA


É com contida satisfação que comunico - e não o fiz antes para não se confundir com propaganda - que desde ontem, dia 15 de Abril, foi colocada uma médica cubana na extensão de saúde de Marinhais.
A disponibilidade desta clínica por parte do ACES da Lezíria, através da Drª Paula Rodrigues, só foi possível na medida em que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos suporta o arrendamento de um apartamento T2 na zona central da vila de Marinhais e se disponibilizou a mobilá-lo e equipá-lo condignamente.
Há ainda a expectativa de uma outra médica da mesma nacionalidade vir a ocupar essa habitação, desta feita ficando a exercer a sua profissão na extensão de saúde da Glória do Ribatejo. Se nada de imprevisto surgir talvez daqui a alguns dias possamos confirmar esta possibilidade.


Não temos grandes ilusões quanto à transitoriedade destas soluções, tanto mais que falamos de contratos de prestação de serviços com a duração de 3 meses que podem ser (ou não) renovados. A esta dificuldade acresce ainda o facto de os médicos serem actualmente recursos escassos e poderem vir a optar, por razões pessoais, por outro destino.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à Comissão de Utentes, ao CBES da Glória do Ribatejo e às Juntas de Freguesia de Marinhais e de Glória do Ribatejo/Granho o apoio que nos têm prestado para criarmos as melhores condições possíveis de modo a tentarmos manter e fixar médicos, no intuito de melhor se servirem as populações.

Sem comentários:

Enviar um comentário