terça-feira, 29 de abril de 2014

UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO QUE JÁ FAZIA FALTA


O executivo da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos visitou recentemente as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) que pretende ajudar a minorar o efeito do manganês na água distribuída pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo.


Este equipamento está em fase de conclusão e vai servir, para já, as povoações de Salvaterra de Magos e de Foros de Salvaterra, acreditando-se que a prazo seja possível estender o seu benefício à Várzea Fresca.


Infraestrutura semelhante está a ser construída em Marinhais, pretendendo-se que venha a servir de imediato aquela povoação e a da Glória do Ribatejo, esperando-se que possa prosseguir o investimento até ao Granho.


O manganês que se foi acumulando, ao longo de anos, nas tubagens não vai permitir que a melhoria dos resultados seja imediata, mas se nada se tivesse feito nunca caminharíamos na direcção correcta.


Está de parabéns a empresa Águas do Ribatejo, esperando os seus clientes que seja cada vez menos frequente o surgimento de água turva nas suas (nossas) torneiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário