quinta-feira, 10 de abril de 2014

CÂMARA MUNICIPAL APROVA COMPRA DE TERRENO NOS FOROS DE SALVATERRA


Ainda que sem o apoio dos vereadores do BE e do PSD, que não quiseram aprovar a aquisição de um terreno nos Foros de Salvaterra, com 50.000 m2 (5 ha), a Câmara Municipal decidiu-se - com os votos dos 3 autarcas do PS e do vereador da CDU - aprovar a proposta do Presidente de Câmara para adquirir aquele terreno por 250 mil euros.


O terreno (assinalado com tracejado a vermelho) foi avaliado por um perito por valor bem acima do de aquisição e o seu custo por m2 é de 5 €. Recordo que em 2008/2009 a mesma Câmara Municipal - na altura gerida pelo BE - adquiriu em Muge alguns ha de terra a 10 €/m2, o dobro do agora negociado nos Foros de Salvaterra.
Este terreno, cuja aquisição foi decidida por maioria, integra para além do campo de futebol onde hoje joga o G. D. Forense (aprox. 1 ha), mais 4 ha de terra onde, quando se conseguir algum financiamento comunitário, poderão ser construídos um pavilhão, um campo de futebol de 7, um centro escolar, equipamentos culturais, zonas verdes e arborizadas, etc.
Os Foros de Salvaterra, ao contrário do que sucedia até aqui, vão passar a ter (se o negócio se concretizar) terra, como em outras freguesias, onde os futuros executivos camarários poderão construir equipamentos que ajudem a melhorar a vida das 5.000 pessoas que ali vivem. 
O primeiro passo já foi dado!...

Sem comentários:

Enviar um comentário