sexta-feira, 18 de abril de 2014

FEIRA DE MAGOS COMEÇA A DAR PRIMEIROS PASSOS

Reciclagem com reaproveitamento dos sobrantes verdes em Salvaterra de Magos

A Feira de Magos que ocupará terrenos municipais contíguos à Rua do Rossio em Salvaterra de Magos e que presumivelmente se entenderá desde o Picadeiro Municipal até à Praça da República (largo da Câmara), começa a dar os primeiros passos.
As operações de limpeza dos recintos já se iniciaram quer com a remoção de ervas do piso do Picadeiro, quer com a reciclagem de sobrantes verdes que foram sendo depositados na "manga" do Rossio.



A Câmara Municipal irá reformular a anual feira de Maio, que ocorre em Salvaterra de Magos, incutindo-lhe novas vertentes e maior dinamismo, com o intuito de a revitalizar e de lhe conferir uma maior dimensão e amplitude temática.
Neste sentido, a feira de Maio passará já na edição deste ano a ser denominada de Feira de Magos e decorrerá entre os dias 09 e 18 de Maio
Neste novo conceito, a Câmara Municipal irá agregar aos habituais divertimentos e comércio de feira, as vertentes equestretaurina e agrícola, fazendo da feira um ícone da nossa identidade concelhia.

Na vertente agrícola, a Feira de Magos contará com espaços dedicados à exposição e venda de produtos agrícolas,destinados a empresas e produtores do concelho que operam neste sector.

Encontram-se abertas as inscrições para a ocupação de espaços (gratuitos) na área agrícola da Feira de Magos destinados a:

empresas que operam no sector agrícola (comércio de máquinas, veículos e acessórios, produtos para a terra, sementes, plantação, sistemas de irrigação, entre outros);

empresas de retalho dedicadas ao comércio de produtos para a agricultura

pequenos produtores agrícolas (para ocupação de bancas de venda de produtos agrícolas como legumes, frutas, entre outros, na feira)

As inscrições ou pedidos de informação, poderão ser efectuados através do e-mail: eventos@cm-salvaterrademagos.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário