quarta-feira, 9 de abril de 2014

ESTRADAS QUE A ÁGUAS DO RIBATEJO PARECE ESQUECER



As dificuldades económicas por que passa o País tornam muitas vezes difícil a selecção de empreiteiros, ainda mais quando o critério que se privilegia é, essencialmente, o do baixo preço.
Infelizmente por isso, por inércia ou menor consideração arrasta-se no tempo a reposição de pavimentos que foram sendo afectados pela realização de obras de saneamento ou de abastecimento de água.


São infelizmente muitos os exemplos no concelho de Salvaterra de Magos onde isso vem sucedendo repetidamente, um dos exemplos é a sempre adiada repavimentação da Estrada dos Almocreves e da Estrada da Escola das Cancelas em Foros de Salvaterra.A última data indicada pela empresa Águas do Ribatejo era o final do mês de Março!... 
Tem sido muitas vezes a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia que procuram minimizar os "danos" procedendo à remendagem possível de pavimentos cujos encargos deviam estar a ser suportados por empreiteiros ou, no limite, por aquela empresa de capitais públicos municipais.


Estamos naturalmente agradados com as benfeitorias que estão a ser feitas na distribuição de água, construindo Estações de Tratamento (ETA's) que tenderão a minimizar a presença de manganês na água captada. Estamos, como não podia deixar de ser, satisfeitos com o alargamento das redes de esgotos ao Granho, aos Foros de Salvaterra e a áreas de Marinhais. O que nos desagrada sobremaneira é que em várias situações isso se faça sem que depois se adoptem as medidas subsequentes de restabelecimento da "normalidade", nomeadamente no que diz respeito às reposições de pavimentos betuminosos e até de calçadas.
Vamos continuar a insistir, por mais esforços que sejam necessários pois embora minoritários somos também proprietários daquela empresa. Aliás somos dos que o fazem primeiro no local próprio que é a AG da empresa!...

Sem comentários:

Enviar um comentário