sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TODOS TEMOS DE AJUDAR


Esta foto evidencia o cuidado que é preciso ter no acondicionamento dos lixos, usando para o efeito sacos plásticos apropriados que terão de ser colocados no interior dos recipientes de recolha e não no chão, junto a eles.
A foto tirada no passado fim-de-semana - altura em que não há recolha de lixo - deve contribuir para que alteremos alguns dos nossos procedimentos, pois se não o fizermos é a imagem de todos nós e a nossa qualidade de vida que saem prejudicadas.
Não basta exigir. Se nada fizermos, nada mudará!

5 comentários:

  1. O problema está na falta de recolha de lixo com a regularidade que se exige, os contentores estão cheios em várias freguesias e oq ue acontece em muitos locais, é as pessoas colocarem o lixo ao lado dos contentores cheios, nas zonas urbanas com os cães abandonados pode acontecer estas situações de haver lixo espalhado pelos animais. Na foto ve-se bem os contentores cheios, la esta falta de recolha.

    ResponderEliminar
  2. Pois é realmente existe aqui uma falta de recolha de lixo, mas não será também que há FALTA DE UM POUCO de civismo da população?!

    ResponderEliminar
  3. O que se vê ao olhar para a foto além do que é obvio, lixo fora dos contentores e espalhado pelo chão. É que não existe separação, caixas de papelão que podiam estar no ecoponto mesma ali ao lado, estão junto de outro lixo. Certamente quem o fez não sabe separar os lixos ou não está minimamente a importar-se com a separação por classes os lixos. Ai peço muitas desculpas, mas é uma falta que se deve ao executivo da camara que nunca fez nem divulgo como devia fazer, uma campanha de sensibilização e divulgação das regras e dos porquês da separação dos lixos. Se as pessoas não entenderem algo não o fazem, é uma regra simples. Outra repáro é o lugar onde estão os ecopontos e os contentores do lixo, junto da Igreja! Não podem estar noutro sitio?! Aquela é uma zona visitada por muitas pessoas, turistas inclusive (de que tanto fala o executivo), não hà outro espaço disponivel?

    ResponderEliminar
  4. Pelo que eu vejo dentro de um contentor está cartão que poderia ser colocado no ecoponto, mas as pessoas não estão sensibilizadas para isto ainda não estão educadas se assim fosse, os contentores ficariam libertos para os lixos domésticos.

    ResponderEliminar
  5. Falta de civismo da população??? Só quem não esteve no concelho este fim de semana pode dizer isso. Durante todo o fim de semana e desde quarta-feira que não ha recolha de lixo, de quem é a falta de civismo? De quem não o recolhe, ou de quem procura os contentores e os encontra cheios? O que fazer? Guardar o lixo em casa?

    ResponderEliminar