quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SOLIDÁRIOS


Os autarcas socialistas, com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Muge à cabeça, estão solidários com as populações de Muge e do Granho que pretendem a reabertura das suas extensões de saúde, pelo menos uma ou duas vezes por semana.
É - como repetidamente dissemos - inaceitável que sejam as populações a deslocar-se à extensão de saúde da Glória do Ribatejo para obter cuidados médicos e de enfermagem, quando ficaria bem mais barato ao País deslocar às freguesias aqueles profissionais. Esta solução é a que é seguida no concelho vizinho de Almeirim por força do acordo celebrado entre a Câmara Municipal  local e o ACES da Lezíria.


Como é do conhecimento público os vereadores socialistas voltaram a insistir na última reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que se avançasse de imediato para aquela negociação, aproveitando a aparente janela de oportunidade dada pela Drª Luísa Portugal, responsável pelo ACES da Lezíria, depois de um ano de luta das populações e dos autarcas, como a comunicação social local e regional vem noticiando.
Ainda não foi o caminho da negociação o seguido pela maioria BE que gere a Câmara Municipal. Discordamos da sua opção, pois preferíamos tentar resolver mais rapidamente esta situação que prejudica 2.000 utentes do SNS, mas como a altura não deve ser de divisões e porque sabemos que um acordo para reabrir aqueles Postos de Saúde acarretará alguns custos ao orçamento municipal (água, luz, limpeza e transporte do clínico) mantemos-nos solidários e disponíveis para viabilizar qualquer solução que ajude na resolução do problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário