segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UM AMIGO VOADOR


Em 18 de Junho deste ano, correspondendo ao pedido do actual executivo camarário, a Assembleia-Geral da Charneca Ribatejana, Associação para a promoção da charneca ribatejana aceitou por unanimidade a integração do nosso Município no seu seio, onde já estão há alguns anos, entre outros parceiros, as Câmaras Municipais de Benavente e da Chamusca.


Em resultado do diálogo e da colaboração que iniciámos nesse dia resolvemos solicitar o apoio da Charneca ao nosso projecto "Jornadas de Cultura" que vamos desenvolver entre os dias 19 e 21 de Setembro. Lembrámos que o nosso produto Falcoaria era único na Lezíria e que Salvaterra de Magos passou a ser a capital nacional da Falcoara, de harmonia com a marca que entretanto registámos.
Pedimos-lhes - o que foi aceite - que apoiassem a edição de um livro infantil que divulgasse a Falcoaria junto dos mais novos e que também os fizesse querer visitar a Falcoaria Real em Salvaterra de Magos.
Este projecto da Câmara Municipal vai ser concretizado tendo por base um manuscrito feito pelas conhecidas escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
Assumimos os custos deste manuscrito, melhorámos imagens, complementámos textos sobre curiosidades alusivas à história do nosso concelho e à nossa Falcoaria e a Charneca Ribatejana vai suportar os custos da edição de 3.100 exemplares do livro "O Amigo Voador" que vai ser distribuído gratuitamente, estando o seu lançamento previsto para a tarde do dia 20 de Setembro na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

Sem comentários:

Enviar um comentário