sexta-feira, 19 de setembro de 2014

COMEÇA HOJE... SALVATERRA SETECENTISTA


Começam hoje as "Jornadas de Cultura" que incluem alguns "quadros" recriando historicamente a vinda no século XVIII da família real a Salvaterra de Magos.
Se as condições climatéricas o permitirem teremos entre as 17 h e as 19 h "o Anúncio" da vinda da corte, às 21 h teremos o Cortejo para a recepção ao rei D. José I e ao Marquês Pombal que partirá da Câmara Municipal, seguirá pela Avenida até à Falcoaria Real. A noite terminará com um espectáculo de época com malabares de fogo e pirotecnia que terá lugar a partir das 22.30 h junto à Falcoaria Real, em caso de chuva o espectáculo acontecerá no Celeiro da Vala.


Saliento que é ainda hoje, 6ª feira, pelas 21.45 h, que inauguraremos a Galeria de Exposições da Falcoaria Real com trabalhos de aguarela de João Cabral. A não perder, também!...


No sábado de manhã o Rei vai à Praça a partir das 10 horas. Pelas 16 h chegam à Falcoaria real os falcões brancos oferecidos pelo rei da Dinamarca, a que se seguirá um pequeno espectáculo de música e canto barroco que antecederá o lançamento da marca "Salvaterra de Magos, capital nacional da falcoaria". Para os mais novos (e não só) teremos logo de seguida o lançamento do livro infantil "O Amigo Voador" que será oferecido a todas as crianças. A edição deste livro é custeada pela Associação Charneca Ribatejana. A tarde terminará com uma demonstração de voo de falcão. À noite, pelas 21.30 h, teremos uma Noite de Fados no pátio interior da Falcoaria Real. Se chover este espectáculo passará para o Celeiro da Vala.


Amanhã apresentarei, neste espaço, as iniciativas que estão previstas para domingo, último dia deste projecto cultural promovido pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Sem comentários:

Enviar um comentário