terça-feira, 9 de setembro de 2014

JORNADAS DE CULTURA


Salvaterra de Magos é um concelho com mais de 700 anos de História, pelo que o Município vai aproveitar a passagem de mais um aniversário sobre a data da requalificação do Palácio da Falcoaria do antigo Paço Real para evocar essa data e o riquíssimo património histórico e cultural deste concelho.


É sabido que o actual executivo camarário identificou algumas datas para aí concentrar as suas iniciativas culturais, lúdicas e recreativas. 
Entre elas estão o Natal e o comércio local. Segue-se em Março o Mês da Enguia, a gastronomia, o Rio Tejo e a cultura avieira. Em Maio temos a Feira de Magos e é dada visibilidade à agricultura e à agro-indústria. De Junho a Agosto temos as Festas de Verão e as artes e a cultura através do projecto "Artes & Sons" que tem por palco a Glória do Ribatejo e dá visibilidade ao Festival "Glória ao Rock". Teremos por fim em Setembro as "Jornadas de Cultura" e a Falcoaria Real onde tentaremos valorizar a história deste concelho. 
Deixo de seguida o PROGRAMA da edição deste ano - a primeira - das "Jornadas de Cultura".


Se o tempo ajudar estaremos na presença de um dos mais importantes eventos culturais jamais feitos no concelho de Salvaterra de Magos.

Sem comentários:

Enviar um comentário