segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ÚLTIMAS IMAGENS DAS JORNADAS DE CULTURA


As Jornadas de Cultura tiveram no passado sábado uma Noite de Fados no pátio interior da Falcoaria Real onde estiveram cerca de 3 centenas de pessoas que esgotaram completamente os lugares sentados disponíveis.


Com uma excelente decoração fazendo lembrar bairros típicos de Lisboa onde se cantava o fado, a noite foi excelente e bem animada com as vozes de Vânia Duarte, Silvana Peres e André Baptista. Na guitarra esteve Filipe rebelo e na viola João Vinhas.



No passado sábado a Rádio Iris deu merecido destaque a este evento cultural, sublinhando a (merecida) homenagem da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos a José Rodrigues Gameiro (na foto).


As dezenas de pessoas que acorreram ontem ao Auditório do Cais da Vala em Salvaterra de Magos aplaudiram o esforço e a dedicação de José Gameiro à causa da história do concelho, congratularam-se com a reedição do seu livro e escutaram atentos o lançamento da Revista Magos, uma publicação cultural do concelho de Salvaterra de Magos.


Na mesma tarde foram muitos os que acorreram à inauguração da Exposição "Apontamentos Históricos de Salvaterra de Magos 1863-1911".


Esta exposição é merecedora da sua visita e vai estar patente ao público até ao final do mês de Outubro. Venha e surpreenda-se com a história do concelho nos 50 anos que antecederam a implantação da República em Portugal. Sabia que em 1855 - e durante 8 anos - o concelho de Salvaterra de Magos foi incorporado no de Benavente?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário