sábado, 13 de setembro de 2014

ALFABETIZAÇÃO


Vamos abrir inscrições para o Programa de Literacia/Alfabetização "Aprender o Saber". Este Programa, a concretizar-se, ficará inserido na Universidade Sénior de Salvaterra de Magos e visa proporcionar às pessoas com mais de 18 anos de idade, do concelho de Salvaterra de Magos, que por razões de natureza diversa não puderam ou não tiveram oportunidade de aprender a ler e a escrever, ou para aqueles que necessitam de melhorar os conhecimentos adquiridos, a aquisição de competências que lhes permita não só a aprendizagem da leitura e da escrita, como também da interpretação.


Porque saber ler e escrever é um bem essencial que todos os cidadãos têm o direito de adquirir, o programa "Aprender o Saber" propõe-se suprir algumas das dificuldades sentidas pelos nossos concidadãos, promovendo a melhoria da sua qualidade de vida, a socialização e o acesso a bens culturais.
Os interessados deverão inscrever-se na Divisão de Acção Social e Cultural da Câmara (Biblioteca Municipal), nas Delegações da Câmara (Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo e Marinhais) ou nos edifícios das Juntas de Freguesia de Muge e do Grnaho.
Vamos ver se há interessados - e onde - em número suficiente que possam justificar o desenvolvimento deste projecto!...

Sem comentários:

Enviar um comentário