quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O AMIGO VOADOR E AS CRIANÇAS


Algumas centenas de crianças acorreram na tarde do passado sábado à Falcoaria Real para trocarem bens de consumo para a Loja Social de Salvaterra de Magos por um livro infantil, "O Amigo Voador", escrito por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustrações de Pedro Rocha e Melo.
Uma ideia bonita da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que contou com o apoio financeiro da Associação Charneca Ribatejana que custeou a edição de 3.100 exemplares deste conto.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


O livro infantil lançado pela Câmara em colaboração com a Associação para a Promoção da Charneca Ribatejana foi dado a conhecer este sábado, dia 20, durante as Jornadas de Cultura. 3100 exemplares para as crianças do concelho é o número para já disponibilizado. 
O livro escrito pela dupla bem conhecida: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada conta com ilustrações do autor salvaterrense Pedro Rocha e Melo.
A obra conta a aventura de  de uma criança que quer salvar um falcão, fornecendo ao mesmo tempo informação didática sobre a falcoaria e algumas curiosidades. Para conhecer um pouco mais este património do concelho, a autora Ana Maria Magalhães contou que se deslocou à falcoaria para perceber o modo como a ave se porta. 
A charneca ribatejana que apoia a edição do livro, pela voz do seu responsável, Xavier de Bastos, referiu que a obra o tocou particularmente e daí o seu envolvimento no projeto.
O presidente da Câmara Municipal Hélder Esménio referiu à nossa reportagem que a obra pode ser adquirida gratuitamente nas bibliotecas do concelho, divisão de acção social e cultural, e posto de turismo. A verificar-se um esgotar da mesma, a autarquia poderá pensar numa segunda edição com apoio de novos patrocinadores.

Sílvia Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário