quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ALGUMAS PROMESSAS ELEITORAIS CUMPRIDAS


Honrando compromisso eleitoral concluímos a tempo do arranque do novo ano lectivo a construção da obra do Centro Escolar de Marinhais (jardim-de-infância e 1º ciclo).
O custo total dos trabalhos foi de 3,6 milhões de euros, dos quais o executivo camarário saído das últimas eleições realizou e pagou 2,8 milhões de euros, quase 80% do investimento final. Foi a obra de maior vulto alguma vez feita pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.


Para os que já não se recordam publico de seguida duas fotos do Bairro da Chésal em Salvaterra de Magsos, tiradas antes de assumirmos a gestão da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.


Deixo-vos de seguida algumas fotos tiradas recentemente, do mesmo Bairro, onde é possível verificar o revestimento a calçada dos arruamentos que se encontravam em terra batida.


ONTEM


HOJE


2 comentários:

  1. Boa tarde... Gostaria de felicita lo pela obra realizada mas gostaria igualmente de chamar a atenção para a areia e entulho deixado na via pública do lado da Vila Magos. Alerto porque este mesmo entulho e areia está a obstruir uma sarjeta pelo que a água não tem como escoar... Grande parte deste entulho e areia é proveniente da construção de uma garagem, a mesma que interrogo se terá licença para usar assim de espaços publicos? Mas certamente que sim... Pois no mesmo local os passeios encontram se completamente destruídos pela utilização abusiva de uma máquina retroescavadora que circula como quer e lhe aprovem... Sei que são perguntas que cairão em saco roto... Mas seria bom que fosse feita alguma coisa porque apesar de a Vila Magos ser terra de ninguém o certo é que pago os meus impostos à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Por isso seria bom que apesar de não fazerem nada, ao menos que não estragassem o que já lá existe... Atentamente, Joaquim Fialho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as suas críticas e recomendações. Provavelmente porque procura enfatizar o que de menos bom sucede junto ao local onde reside, não conseguiu reconhecer que este executivo tem feito um esforço para tentar remover algum do lixo que existe nesse loteamento urbano. Procurámos limpar passeios e arruamentos. Quero crer que a esmagadora maioria das pessoas que residem neste concelho pagarão cá os seus impostos, portanto todos são igualmente merecedores da nossa atenção e do nosso cuidado... o problema é que as limitações orçamentais e as transferências provenientes do orçamento de estado, dos impostos que pagamos, chegam cada vez em menor volume às autarquias, daí o não conseguirmos estar em todo o lado ao mesmo tempo. Recordo-lhe Sr. Joaquim Fialho que em muitos locais do nosso concelho não há arruamentos asfaltados, não há passeios, nem recolha de esgotos. Isso evidentemente não lhe diz respeito, mas desde 18 de Outubro de 2013 diz-me a mim!... E eu estou a fazer o melhor que posso e sei. Agradeço mais uma vez os seus alertas.

      Eliminar