terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ZANGA DE COMADRES OU FAZ O QUE EU DIGO E NÃO...

(Página do BE em Salvaterra de Magos)

A aproximação do BE às estruturas sindicais, como a CGTP, e até ao Partido Comunista Português, como foi noticiado pela comunicação social há cerca de 6 meses, parece ter sido "sol de pouca dura", pondo em causa uma estratégia de marketing político que visava "colar" o Bloco à contestação nas ruas.
Em sucessivas reuniões de Câmara assistimos ao desfilar de um conjunto de intervenções políticas feitas pelo BE, nomeadamente através do Sr. vereador Luís Gomes, anunciando a greve geral, incentivando à adesão dos trabalhadores e mais recentemente criticando entidades empregadoras que criaram dificuldades aos trabalhadores que aderiram à greve. Noutra altura este vereador bloquista chegou mesmo a defender a constituição de "piquetes" de greve para "esclarecer" e "convencer" os trabalhadores a aderirem.

(Largo dos Combatentes, Salvaterra de Magos)

Em contradição com tanto afinco e com tanto apelo á adesão, é de algum modo surpreendente que a CGTP, através da União dos Sindicatos de Santarém, tenha feito um comunicado para "manifestar a sua indignação e repúdio (...) " por atitudes ocorridas na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que no entendimento daqueles sindicatos visaram "intimidar e limitar o direito à Greve (...)", numa autarquia comandada há mais de uma década por uma gestão BE.

(clicar em cima do comunicado para o ler melhor)

Sublinhamos que por estas matérias extravasarem as competências de um eleito local, NÃO COMENTÁMOS conteúdos, NEM CRITICÁMOS alegadas atitudes, limitá-mo-nos a reproduzir factos. Que cada um retire as suas conclusões!...

1 comentário:

  1. Este comunicado dos sindicatos não vale o papel em que está impresso. E o "comissário politico" do BE cá em salvaterra devia ser saneado ou então icenerado para poder ser reciclado.

    Direito á greve, direito ao trabalho, direito á educação, direito ao desenvolvimento, mas quem paga isso.. quem perdeu agora o emprego.. Trabalhadores da camara a fazer greve, está tudo louco, Estão ai com emprego garantido e ainda se queixam?!! Podem queixar-se mas podem trabalhem ao mesmo tempo!!!

    ResponderEliminar