Estas fotos
do Parque Infantil e da zona verde envolvente são um bom exemplo do cuidado que
a Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo coloca na preservação das áreas de
recreio e de lazer da freguesia.
Nas
imediações daqueles espaços encontramos o ringue/polidesportivo que complementa
a oferta de equipamentos públicos no local.
A Junta de
Freguesia está a iniciar a construção de sanitários de apoio a estas infraestruturas,
localizando-as junto ao bar que vai igualmente ser alvo de uma intervenção por
parte daquela autarquia.
Numa
parceria entre a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e a Junta de Freguesia
da Glória do Ribatejo, que cede o pessoal, está em curso a colocação na Rua da
Ribeira de colectores da rede pluvial.
Tantos cuidados que a junta têm, e o chafariz do parque infantil encontra-se sem água á 1 ano.Será que é desta?
ResponderEliminarA zona envolvente ao ringue está praticamente igual há vinte anos, o que se tem feito é mera manutenção nada mais. Parabens ao executivo da Junta que finalmente ao fim de 6anos percebeu que era tempo de haver casas de banho para as senhoras.
ResponderEliminarAconselho o senhor engenheiro a fotografar e a publicar não muito longe do ringue o abandono em que se encontra a antiga praça e o jackson...
A observação do primeiro anónimo é pertinente e a reparação do chafariz enquadra-se no âmbito dos melhoramentos em curso. Obrigado pelo seu alerta.
ResponderEliminarEm relação ao segundo comentário (03:45 AM) dizer que ele só pode ter sido formulado por alguém que não reside na freguesia, doutra forma teríamos de pensar em má-fé.
ResponderEliminar1. O ringue foi totalmente remodelado em 2006. O Parque infantil e o arrelvamento envolvente foi construído nesse ano.
2. Os "trabalhos de manutenção" são para enaltecer e não para satirizar. Cuidar o dia-a-dia foi uma das palavras-chave desta candidatura às eleições autárquicas de 2009.
3. Foi este executivo (e não outro qualquer anterior) que identificou e se propôs a resolver o problema do sanitário para as senhoras, por isso, há cerca de 2 anos, disponibilizou um espaço provisório para elas sob as bancadas do ringue e vai agora concretizar definitivamente a solução construindo novos.
4. A candidatura à Junta tinha em parceria com a candidatura socialista à Câmara Municipal proposto realizar naquele local um projecto que intitulámos como "Pátio das Colectividades", onde caberiam sedes de colectividades, espaços de convívio, um auditório entre outras valências que o estudo seguramente determinaria. A nossa candidatura à Câmara ficou em segundo lugar não lhe cabendo a responsabilidade de gerir o Município. Sendo assim, enquanto a Câmara Municipal não o entender por prioritário e/ou não encontrar os meios financeiros a obra não se poderá fazer pois o orçamento da Junta de Freguesia é parco para assegurar por si só esse investimento.
5. Como parece mal informado sobre estas matérias, caro anónimo, recomendo consulte os órgãos de freguesia e neles coloque as suas dúvidas. Este é um modesto contributo para o ajudar a esclarecer.
Ainda assim, obrigado pela sua preocupação.
Parabéns ao executivo da Junta que tem dado mostras de dinamismo ao contrario da Câmara que é uma marasmo de desleixo
Eliminar