sexta-feira, 3 de junho de 2011

OBRA PARADA


Adjudicada há um ano por 3 milhões de euros, beneficiando de financiamento dos fundos comunitários (QREN) em cerca de 80% deste valor, a construção do Centro Escolar de Marinhais foi interrompida.
Sem evolução visível a obra aparenta estar parada há cerca de um mês, crê-se que por o empreiteiro estar a passar por momentos difíceis!


O arrastar deste problema poderá inviabilizar a entrada em funcionamento deste equipamento no ano lectivo 2012-2013, o que privará as crianças da freguesia de saírem dos seus actuais estabelecimentos de ensino que, como sabemos, têm muitas limitações. Recreios escolares que se inundam, a energia eléctrica que não resiste ao aquecimento no Inverno, a falta de tomadas para o uso generalizado de computadores, a ausência de brinquedos (parque infantil), as sofríveis instalações sanitárias, a falta de biblioteca, refeitório, espaços para a prática desportiva, a escassez de estacionamentos, etc.
Esperemos que a maioria consiga ultrapassar rapidamente esta situação, pois cada ano que passa são dezenas de crianças que ficam privadas de fruir o novo Centro Escolar e de terem as mesmas oportunidades que já hoje são oferecidas às que residem nos concelhos à nossa volta.

2 comentários:

  1. Os Festivais de Rancho Folclórico realizam-se todos durante e unicamente 1 dia, têm apoido e são ajudados monetariamente pela C.M. Salvaterra no valor de 1.500 Euros! Já para não falar dos valores de ingresso de entrada (5/10Euros). O Festival de Rock realizado pela Associação Febre Amararela são dois dias, os preços de entrada são 3/5 Euros, e têm o apoio da Câmara na módia quantia de 500 Euros! É uma dualidade de critérios gritante!

    ResponderEliminar
  2. Apelo aos intervenientes na obra para que tomem rapidamente todas as medidas possíveis a fim da obra prosseguir a sua execução o mais brevemente possível.

    ResponderEliminar