quinta-feira, 30 de junho de 2011

COMBOIOS CORUCHE-SETIL COM FUTURO SOMBRIO?!...


Será que ainda há uma luz ao fundo do túnel?! Esta é a grande questão que se coloca aos utentes do transporte de passageiros em ferrovia na ligação Coruche/Setil, agora que se aproxima o final do período experimental, de 2 anos, protocolado entre a CP, a REFER e as Câmaras Municipais de Coruche, Salvaterra de Magos e Cartaxo.
Em recente entrevista à Rádio Cartaxo o Presidente da Câmara Municipal daquele concelho afirmou que não vai renovar aquele protocolo, pois - na sua opinião - está-se na presença de um custo sem benefício para a população, pois a adesão a este transporte está longe de pagar as despesas de exploração e isso acarreta muitos encargos para as Câmaras Municipais e a CP, que o Cartaxo não vai continuar a suportar.

(clicar em cima para visualizar melhor)

3 comentários:

  1. Entendo que seja preocupante para algumas pessoas o facto de terminar o transporte de passageiros. Mas temos que admitir por muito que nos custe 2 coisas. primeiro a cp tem que ter viabilidade ecónomica (e a linha não dá lucro) segunda não têm que ser as cãmaras a pagar o custo da linha. Existe outros locais onde deve ser aplicado para um mumero maior de municipes.

    ResponderEliminar
  2. As camaras, pelo menos Salvaterra não tem pago, estando a CP a arder, de facto para quem se lamenta dos cortes por parte do governo, bem podia fazer algo mais por rentabilizar esta linha. Mas tambem como não paga, nem tem prejuizos nem lucros! Saldo zero ta-se bem

    ResponderEliminar
  3. As camaras, pelo menos Salvaterra não tem pago! O Sr. vereador publica apesar de saber que esta afirmação é falsa

    ResponderEliminar