quinta-feira, 23 de junho de 2011

CASAS EM RISCO


Referimos numa das últimas reuniões da Câmara e também já por diversas vezes neste espaço (ver post de 29 de Maio) o problema das casas que se apresentam em ruína (total ou parcial) ou que podem oferecer perigo para a saúde pública.
Esta é outra das situações que por si só não seria notícia, não fosse localizar-se na Rua Timor Loro Sae - onde fica a Junta de Freguesia - em Salvaterra de Magos,  e ter ela própria uma placa anunciando o risco iminente de queda de uma chaminé?!


É preferível não se correrem riscos desnecessários! A Câmara Municipal tem de agir.

3 comentários:

  1. Que tal em vez de demolir que tal preservar?! É só uma Chaminé, mas é a Unica que salvaterra tem com essas dimensões e tamanho e por sinal até é bem bonita. Por ser objecto único proponho que seja consolidada e preservada. Por nada fazerem depois demilir antes de cair demolir, foi o que aconteceu às famosas e já demolidadas chaminés do palacio.. num concelho com um maior indice cultural, elas ainda lá estavam de pé em boa forma e e como ponto de atração a serem rentabilizadas com o tão afamado turísmo.

    ResponderEliminar
  2. Tanto quanto julgo saber as chaminés do antigo Palácio Real - que ficam, creio, no interior do antigo restaurante Ribatejano - continuam de pé, embora não visíveis.

    ResponderEliminar
  3. Se assim é,elas estão lá... ainda bem! Ouvi dizer que tinha sido demolidas a quando da construção de um bloco de apartamentos. podem não ser essas de que fala o Eng. ou então certamente sou eu que fique estou mal informado. Mas por favor não deixe demolir essa bonita chaminé.. se podesse salvar era um favor fazia ao nosso Património. Obgd

    ResponderEliminar