terça-feira, 7 de junho de 2011

MAIS UMA VEZ OS NOSSOS JOVENS EM DESTAQUE

EDUCAÇÃO


(clicar em cima para visualizar melhor)

Um dos alunos da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos conseguiu ser apurado, representando Portugal, para as Olimpíadas Internacionais da Física. Este extraordinário resultado, do Gonçalo Andrade, deixa bem claro que é possível na Escola Pública - e em Salvaterra de Magos - atingir resultados de excelência. Parabéns ao aluno e aos seus professores.

(Disponível na página do Agrupamento de Escolas em http://www.ae-salvaterra.pt/web/)


Merecem novo destaque alguns dos alunos da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos que, com o seu projecto no âmbito do Concurso Euroescola subordinado ao tema geral: "EDUCAÇÃO NA EUROPA - Uma oportunidade para todos?", ficaram classificados em 1º lugar na competição distrital e foram os representantes do distrito de Santarém na disputa nacional que incluiu os 18 distritos do Continente e um representante de cada uma das Regiões Autónomas.


Entre as 20 equipas que disputaram a final, no Instituto Português da Juventude e na Assembleia da República, em Lisboa, os jovens do concelho de Salvaterra de Magos subiram ao pódio em 2º lugar. Com este resultado a Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos será uma das cinco escolas de todo o País que irá representar Portugal nas Sessões Euroescola do Parlamento Europeu em Estrasburgo onde, durante um dia,  jovens de toda a União Europeia debaterão temas europeus.
Parabéns para eles e para os professores que o tornaram possível, entre eles, o Prof. Carlos Marques e o Prof. João Oliveira.

DESPORTO


Estes últimos dias foram também de muitas emoções no desporto e no andebol juvenil em particular. O Clube de Andebol de Salvaterra (CAS) que disputa a 2ª divisão nacional, depois de se ter classificado em 1º ligar na fase 1 deste campeonato, alcançou o 2º lugar na fase 2 (zona sul) e venceu no último fim-de-semana de Maio a 3ª fase, conseguindo por isso alcançar a final da competição onde para além do título de campeão se procurava o acesso à divisão mais alta do andebol juvenil. Neste longo percurso, já com cerca de 40 jogos disputados, ficaram para trás equipas como o Benavente, o Samora Correia, o Almeirim e os Empregados do Comércio de Santarém, mas também o Sporting e o Belenenses (equipas B), o Amadora, o Marítimo, o Sporting da Horta, o Vela de Tavira e o Zona Azul de Beja, entre muitas outras.


No passado fim-de-semana em Santo Tirso, o CAS conseguiu a sua melhor classificação de sempre, sagrou-se campeão da 2ª divisão nacional e subiu à 1ª divisão nacional que disputará na próxima época desportiva. 


No passado sábado foram os infantis do Clube Desportivo Salvaterrense que se sagraram campeões distritais de futebol, depois de 44 jogos, vencendo 40 deles, empatando três e cedendo apenas uma derrota. Se alguma dúvida pudesse persistir sobre o mérito do resultado alcançado, creio que estes números serão perfeitamente esclarecedores.

(clicar em cima para visualizar melhor)


1 comentário:

  1. A cidadãos anónimos que nos pedem esclarecimentos, muitas vezes sem nada terem que ver com posts publicados, não é possível responder. Ou enviam o email ou contactam-nos pelo facebook. Obrigado.

    ResponderEliminar