sexta-feira, 22 de abril de 2011

A ZELADORA DA CASA AVIEIRA DO ESCAROUPIM

A edição desta semana do jornal O MIRANTE publica uma notícia intitulada "A zeladora do museu dos avieiros" , um destaque mais do que merecido a D. Maria Cacilda Rabita, 71 anos, moradora no Escaroupim, como podem ler em http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=73852&idSeccao=7978&Action=noticia.

(clique em cima para visualizar melhor)

2 comentários:

  1. O que é verdadeiramente estranho é só existir esse pequeno apontamento dos "avieiros". ainda é possivel fazer um grande e excelente museu dos Avieiros... ainda é possivel fazer recolha de elementos, de tradições, de musicas e de objectos, de histórias, de lendas.. no fim de tudo de salvar a memória das "gentes do rio"... de salvar os seus barcos, as suas redes... de salvá-los a eles e a todos nós, porque cada vez que um avieiro "parte" perde-se uma"biblioteca"das artes do rio da sobrevivência
    de uma vida... e é pena ..logo agora que se pertende levar a "Cultura Avieira a patrimonio nacional".. e que pena a Nossa Câmara não fazer mais e criar o museu nacional dos "aveiros" no escararoupim.. deixo aqui esta ideia ..para que o eng. não a deixar morrer.. Obgd.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sugestão. Peço desculpa pelo atraso na publicação.

    ResponderEliminar