quarta-feira, 27 de abril de 2011

LIMPAR E PINTAR


(Bombagem de esgotos, Cais da Vala, Salvaterra de Magos)

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo tem seguramente nos seus objectivos para além dos novos investimentos em curso, onde se inclui a construção de uma ETAR no Granho, a preservação dos equipamentos e das instalações e a gestão das redes de abastecimento de água e de drenagem dos efluentes domésticos que servem as populações.

(Bombagem de esgotos, Escaroupim, Salvaterra de Magos)

É por isso que não podemos deixar de chamar a atenção dos seus responsáveis para a necessidade de pintarem aquelas instalações e de cuidarem das áreas envolventes àquelas.

(Captações de água, Glória do Ribatejo)

Com o aproximar do fim da época das chuvas é criada uma janela de oportunidade que permitirá tratar e limpar estes recintos, passar uma imagem de zelo e até de higiene, principalmente em equipamentos relacionados com a captação, o tratamento, o armazenamento e a distribuição de água, os mais sensíveis.
O corte das ervas poderá ainda evitar a ignição e a propagação de um qualquer incêndio, numa altura do ano em que o risco aumenta.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Não devia a Câmara Municipal ou o serviço de protecção civil determinar um período de tempo para o corte das ervas e se não for cumprido aplicar coimas? O verão está á porta e os incêndios é como se sabe.

    ResponderEliminar
  2. Fica a sugestão, estou convencido que pelo menos nas situações de maior potencial de risco a protecção civil municipal não deixará de procurar mitigá-lo.

    ResponderEliminar