quinta-feira, 28 de abril de 2011

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MARINHAIS

Na última reunião de Câmara, os vereadores socialistas chamaram a atenção do executivo camarário para a necessidade de se substituírem os dois velhos computadores que se encontram no pólo da biblioteca municipal em Marinhais.


O esforço de renovação do equipamento informático, principalmente dos monitores pelo prejuízo que podem causar à visão dos utilizadores, tem de ser distribuído por todas as freguesias e não apenas centrado em Salvaterra de Magos. 
Dou assim eco a uma crítica que me foi transmitida por um dos cidadãos residentes naquela freguesia e que ambiciona ter em Marinhais, as mesmas condições de utilização dos computadores que a sede do concelho consegue oferecer.

5 comentários:

  1. Para que ficassem todas as freguesias do concelho com igualdade de condições oferecidas aos residentes, e já que os tempos são de crise, sugiro que se faça um "mix" de pc's recentes com pc's obsoletos em cada freguesia! Por exemplo, em Marinhais onde há 2 pc's obsoletos, passaria a haver 1pc recente e manteríamos 1 obsoleto, indo o 2º pc obsoleto de Marinhais para a biblioteca de Salvaterra de Magos! Isto sim seria justo!e não acarretaria custos :)

    ResponderEliminar
  2. Se em marinhais em em outras freguesias se faz e bem eventos e peditórios para os festas.. porque ficam ªa espera que a camra compre umou dois competadores.. vão à luta, criem um grupo, um comissão. um movimento que ajude a resolver esse problema.. aposto quem em vez de 2 computadores se juntava dinheiro para meia dúzia em pouco tempo.. chegou já o tempo de as pessoas"fazerem acontecer" coisas em vez de "pedirem coisas"..

    ResponderEliminar
  3. Não imagino o tempo em que as pessoas tenham de comprar computadores, livros, mobiliário, etc para colocar numa biblioteca municipal. Se assim for porque não reunir donativos para fazer passeios, construir esgotos, alcatroar estradas?!... Não me parece que haja necessidade, a substituição dos computadores - ou a redistribuição dos mais antigos por outros espaços bibliotecários (como sugerido acima - é uma questão de pormenor, de cuidar o dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  4. Realmente era o que mais faltava as populações terem de comprar os equipamentos para as bibliotecas... a menos que fossem privatizadas!eheh

    ResponderEliminar
  5. Inciciativa privada... "levanta-te e anda".. esperar sentado-- e qual é o problema de as pessoas se juntarem e comprarem uns computadores umas mesas e cadeiras e oferecer à biblioteca.. Qual é o espanto?!! num mundo civilizado isto acontece todos os dias, o espanto é não o fazerem.
    Se não é espanto juntarem.se para fazer um festa, porque é espanto juntarem-se paar comprar uns computadores... esta é que é a diferença de nós portugueses do estrangeiro.. nós ficamos à espera que os resolvam o problema, eles não. resolvem eles.. pobres de nós que nem sabemso ver as difernças.

    ResponderEliminar