sexta-feira, 1 de abril de 2011

PARAR A DEGRADAÇÃO DAS RUAS

(Av. Dr. Roberto F. Fonseca - Salvaterra de Magos)

Para que o processo de degradação da rede viária municipal seja travado antes de a única solução ser a colocação de um novo tapete betuminoso, com enormes custos financeiros para a Câmara Municipal, importaria que o executivo municipal  agisse já em relação a diversas das nossas estradas que ainda podem ter reparação.

(R. Combatentes do Ultramar - Glória do Ribatejo)

Falo-vos daqueles arruamentos onde ainda é possível uma cuidadosa remendagem e a aplicação de uma selagem superficial, como se fez durante largos anos em anteriores gestões camarárias, o que permitiu evitar que o estado de conservação das estradas fosse bem menos degradado do que tal como hoje se apresenta. 

(Rua Luís de Camões - Granho)

Naquele tipo de intervenção já não podemos incluir muitas das estradas camarárias que foram alcatroadas antes do abandono a que esta gestão autárquica as votou, como são, a título meramente exemplificativo, a Est. das Malhadinhas e a Est. das Cancelas, nos Foros de Salvaterra, a R. de Macau e a R. da Olaria, em Marinhais, e a R. Alexandre Herculano e a R. Luís de Camões, no Granho.
Fica o apelo e a sugestão.

7 comentários:

  1. pelas minhas contas, só quando for as próximas eleições. Já não falta muito...

    ResponderEliminar
  2. é inacreditável.... mas quem votou no BE espereva o quê?

    ResponderEliminar
  3. Quando forem novas eleições isso será resolvido..... é o habitual...

    ResponderEliminar
  4. Mai de 20% dos municipios portugueses estão impedidos em 2011 de recorrer a empréstimos, porque não fizeram o trabalho de casa ou seja não controlaram a divida e as contas.
    Possivelmente Salvaterra estará neste grupo, pois só vi na net este valor global, não estava especificado quais as câmaras nestas circunstâncias.
    Aguardo informção do sr. veredor pois estou curiosa e não tenho acesso as contas como o sr. vereador. Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Falaremos disso neste espaço brevemente. Aguardo pelo final do mês de Abril altura em que nos será feito o ponto de situação relativamente a Dezembro de 2010. Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Srº Engenheiro eu gostava era de ver os presidentes de junta do PS, que são 3, bem como os deputados municipais do PS a reivindicar estas situações, não apenas a dizer que o fazem em off, mas sim nas assembleias municipais para que foram eleitos pela população. isso é que era democratico

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo a Assembleia Municipal não é o único palco do debate político no concelho. As reuniões de Câmara também o são, assim como este e muitos outros espaços.
    Os Srs. Presidentes de Junta têm de trabalhar com a maioria BE e com eles reúnem mensalmente. É normal que entre órgãos executivos que têm de colaborar se evite radicalizar posições. Não tenha dúvidas que os Presidentes de Junta socialistas não deixam de pedir e solicitar intervenções para as suas freguesias. fazem-no no dia-a-dia e também quando se discute o Plano e Orçamento Municipal de cada ano.
    O Partido Socialista não se limita a afazer crítica pela crítica, não pretende a radicalização da nossa vida política municipal, daí que os Srs. deputados municipais intervenham frequentemente no debate que é feito, até porque antes já tiveram oportunidade de em reuniões preparatórias que o PS realiza debater o conteúdo dos temas que vão estar em debate. Compreenderá que a estratégia de apresentação e de intervenção nas reuniões é uma decisão que só cabe àquele Partido!...

    ResponderEliminar