segunda-feira, 24 de maio de 2010

ROTUNDAS NA GLÓRIA DO RIBATEJO

Encontram-se já abertas ao trânsito - há algum tempo - as duas rotundas, construídas pelo promotor da Herdade de Nossa Senhora da Glória, que se situam na EN 367 e ajudam os automobilistas a entrar e sair da vila da Glória do Ribatejo.
Os trabalhos não estão ainda certamente concluídos pois, como as fotos acima e abaixo evidenciam, os prumos dos sinais de trânsito ultrapassam largamente o necessário e não há qualquer sinalização horizontal, fundamentalmente a pintura na faixa de rodagem de bandas cromáticas que reforcem o alerta aos utentes da via para a aproximação a estas rotundas.
Aguarda também oportunidade a pintura de passadeiras para peões, embora tal se nos afigure para já desajustado, uma vez que não foram construídos os passeios públicos que deviam ladear as rotundas, assegurando ligação pedonal aos passeios já existentes nas imediações
Uma última referência para a importância que este empreendimento urbanístico pode induzir na economia local, pelo que desejamos ao seu promotor o maior sucesso possível.

6 comentários:

  1. Passou-se 6 MESES, caro vereador, 6 MESES em obras com estrada cortada e ninguem se importou com isso, agora voçê vem com passadeirazinhas e sinalinhos, uma vez que nem no centro da vila existem passadeiras?
    peanuts

    ResponderEliminar
  2. caro(a) Anónimo(a)
    Admito que possa ter razão quanto à excessiva duração das obras, era claramente possível ter feito bem melhor. Procuro sempre, no entanto, ter a máxima compreensão para com quem constrói, sabedor de que na maior parte das vezes não se consegue fruir coisa nova sem transtorno! Contudo, já num post datado de 8 de fevereiro de 2010 apelidei esta intervenção como "as obras de santa Engrácia", o que de algum modo lhe poderá dizer que houve quem se importasse com tanta lentidão.
    Agora que as rotundas estão abertas ao trânsito automóvel (antes não havia esse risco) não é de somenos para a segurança rodoviária - na minha opinião - chamar a tenção para a falta de sinalização horizontal (pinturas) nem para a falta de passeios!...

    ResponderEliminar
  3. Quando se falou em ninguem creio que era as autoridades representativas do povo, Junta de Freguesia e Camara Municipal.

    ResponderEliminar
  4. Do acompanhamento que fui fazendo deste processo afianço-lhe que o Sr.presidente da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo acompanhou a execução da obra, ajudando a resolver questões como as da drenagem pluvial.
    A obra foi de iniciativa privada e autorizada pela Câmara Municipal.

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente acompanhou a obra, de perto ou de longe

    ResponderEliminar
  6. E essas rotundas servem para?

    ResponderEliminar