domingo, 16 de maio de 2010

GARANTIR O COMBATE A INCÊNDIOS


Há alguns dias deflagrou em Muge um pequeno incêndio, resultante de um acidente rodoviário. Os bombeiros que acorreram ao local constataram que as bocas-de-incêndio instaladas na Zona Industrial de Muge tinham pouco caudal e diminuta pressão.
Esta aparente incapacidade de socorrer, em tempo útil, os armazéns e as unidades fabris que se localizam numa das áreas mais sensíveis da freguesia, justifica a imediata adopção de medidas por parte da Câmara Municipal.


Desde logo a comunicação do facto à empresa Águas do Ribatejo para que esta possa avaliar a situação e encontrar as soluções técnicas que possibilitem melhorar e reforçar o abastecimento público de água potável àquele local. Em paralelo – e para mitigar os riscos – instalar o mais rapidamente possível, junto ao recinto das captações de água, um sistema de enchimento rápido dos carros dos bombeiros de combate a incêndios, à imagem do que já existe em diversas outras freguesias do concelho.
Para que um dia não nos lamentemos, é preciso fazer algo rapidamente!

2 comentários:

  1. Boa Tarde sr vereador,

    Será que nos podia informar da data, hora e local exacto do referido acidente rodoviário.

    Os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. A informação da falta de caudal e de pressão de água, tal como já tive oportunidade de transmitir a um dos vereadores da maioria BE no executivo, resulta de a Zona Industrial de Muge estar numa ponta da rede de distribuição e de pouco a pouco se ir aumentando o consumo de água, pelo que menos caudal e pressão chegam à "extremidade" da rede. Vai ser preciso oportunamente - e sem querer substituir os técnicos das Águas do Ribatejo" - lançar uma nova conduta até aquele local que permita reforçar o local.
    O episódio foi-me narrado (casualmente, pedindo opinião técnica) pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Muge numa reunião de trabalho que tivemos e, ao que julgo, foi-lhe comunicado por um bombeiro daquela freguesia. Mais detalhes sobre o assunto só contactando aquele autarca. Mas o mais importante era projectar uma solução como enunciado no post supra.

    ResponderEliminar