domingo, 2 de maio de 2010

ACTAS DAS REUNIÕES DE CÂMARA MUITO ATRASADAS



Quarta, 28 de Abril 2010
                                                                          
Política
Vereador critica atraso na aprovação de actas da Câmara de Salvaterra
O vereador do PS, Hélder Esménio, criticou o atraso na aprovação das actas das reuniões de câmara. Segundo Hélder Esménio, o executivo municipal está a aprovar actas com quatro meses de atraso quando, de acordo com o regime jurídico que regula o funcionamento dos órgãos autárquicos, “as actas das reuniões de câmara devem ser postas à votação no início da reunião seguinte”. “Neste momento estamos a aprovar actas de Dezembro o que leva a que não estejamos a cumprir com diploma legal”, lamentou.
Hélder Esménio referiu ainda o atraso na colocação das actas das reuniões de câmara no site oficial do município de Salvaterra de Magos. O autarca socialista referiu durante a reunião de câmara realizada a 21 de Abril que “ainda não está publicada nenhuma acta das reuniões deste órgão autárquico que resultou das eleições de Outubro passado”, disse.
A presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Ribeiro (BE), justificou o atraso na aprovação das actas com o facto de durante algum tempo ter tido apenas uma pessoa no sector das actas. “Esperemos que a situação volte à normalidade”, referiu. Em relação ao atraso na colocação das actas no site da internet, a autarca diz que não é fácil, uma vez que tem apenas uma pessoa no gabinete de comunicação que é responsável por várias tarefas. “Foi evidente a melhoria do nosso site nos últimos meses e a nossa intenção é manter o site actualizado para que as pessoas queiram sentir-se informadas através dele”, concluiu.

2 comentários:

  1. Essa é boa, estamos à espera das reuniões públicas na junta de freguesia de Marinhais, e actas? Há?

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) Anónimo(a)
    A Junta de Freguesia de Marinhais teve reunião pública na passada 5ª feira dia 29 de Maio. Nessa reunião foi estabelecido que as reuniões públicas do executivo da Junta passarão a ser, salvo erro (confirme, por favor, na sede dessa autarquia), às segundas 2ªs feiras de cada mês.

    ResponderEliminar