quarta-feira, 5 de maio de 2010

ROTUNDAS NA EN 118 EM MARINHAIS


Mais um acidente violento no final da passa da semana, envolvendo duas viaturas ligeiras (uma delas do INEM), que ocorreu no entroncamento da Rua do Cartaxeiro com a EN 118 em Marinhais, evidencia a necessidade de se fazer algo naquele local, até porque – ainda há não muito tempo – ali perdeu a vida um nosso concidadão da freguesia de Muge.


A candidatura do Partido Socialista, na última campanha eleitoral, apresentou como proposta eleitoral a construção de uma rotunda junto a este entroncamento e de uma outra junto ao entroncamento da Estrada dos Ramalhais, enquadrando assim, a norte e a sul, as entradas na vila de Marinhais, o que reduziria necessariamente as velocidades de circulação naquele troço da EN 118. Complementarmente e para que os automobilistas se apercebam que entre essas duas rotundas estariam dentro de uma povoação, deveria avançar-se, de modo faseado, para a colocação de lancis e execução de passeios.

Quão mais rápida for a iniciativa municipal e o envolvimento, eventualmente em parceria, da Estradas de Portugal menos danos materiais e mais vidas se pouparão, certamente!...

Fica a sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário