domingo, 1 de setembro de 2013

UMA COZINHA IMPROVÁVEL


Uma cozinha feita em paletes de madeira que já não eram usadas, é uma ideia curiosa que registamos pela originalidade e pela ideia subjacente que nos parece ambientalmente meritória – reciclar e reutilizar.


Os designers espanhóis Alessandra Samson e Paco Serinelli, da empresa Anatomica Design, transformaram antigas paletes de madeira numa cozinha ecológica de estilo rústico. Apelidada de Paletina, a estrutura é feita de paletes recicladas e outros materiais encontrados nas ruas de Barcelona.
Ao incluir um fogão, um forno, um lava-louças e canalização, este design torna-se numa cozinha totalmente eficiente.
A Paletina engloba uma estação de trabalho, que inclui tábua, forno e um fogão eléctrico posicionado de costas para um lava-louças de aço inoxidável. Existe ainda uma secção lateral de paletes empilhadas revestidas, no topo, por um vidro. Esta seção funciona como espaço de preparação de refeições ou mesmo como mesa de refeição.
As diferentes camadas e secções de paletes sobrepostas podem ainda ser usadas ​​como prateleiras abertas para armazenar alimentos, panelas, copos, pratos ou outros utensílios de cozinha.
O Gizmag faz saber que, para acompanhar o módulo de cozinha, a Anatomica projectou também um móvel de arrumação de garrafas de vinho feito a partir de um armário reciclado.

Sem comentários:

Enviar um comentário