quarta-feira, 2 de março de 2011

INACEITÁVEL APROVEITAMENTO POLÍTICO

(Praça da República - um "nascimento" tardio)

Na tarde de 3ª feira, alguns elementos do Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos, copiando o que fizera a maioria na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, começam a colocar propaganda política nos locais que no próximo domingo e 3ª feira vão ser percorridos pelos desfiles de Carnaval.
A Câmara resolveu publicitar AGORA(?!) uma obra - o Centro Escolar de Marinhais (financiado a 80% pelo QREN, facto que a CMSM preferiu esquecer no cartaz) - que teve início há meses e vai decorrer durante mais um ano.

(EN 367, junto ao Largo das Festas de Marinhais)

Enquanto isso o BE coloca cartazes do próprio partido ao longo do percurso do Carnaval, designadamente junto ao Intermarché e ao Largo das Festas, precisamente os locais de início e de termo dos desfiles. Lamentável!...
A tentativa de colar aquele Partido a uma iniciativa popular, apolítica e promovida por uma Associação que conta com escasso apoio municipal e muita ajuda da população e dos comerciantes locais, caiu mal na freguesia e no seio de alguns daqueles que se dispõem a desfilar.

(EN 367, diante de superfície comercial)

Procurando beneficiar da visita de milhares de pessoas que não deixarão de vir assistir ao Carnaval de Marinhais, o BE esqueceu que essas pessoas cá vinham como foliões e não como eleitores.
Este comportamento só pode ser condenado por todos aqueles que tanto têm trabalhado em prol desta iniciativa e vêem-na agora aproveitada para fins diversos daqueles para os quais foi concebida, engrandecer a freguesia de Marinhais e o concelho de Salvaterra de Magos.
Os vereadores socialistas não deixarão de apelar à maioria BE, na reunião de Câmara de hoje, para removerem dos locais que coincidem com o desfile a propaganda colocada, recolocando-a logo a seguir ao Carnaval.
Quanto ao tema da precariedade não deixarão também de na mesma sessão referir a precariedade de algum do emprego na Câmara Municipal, a propósito da anulação de concursos, alguns abertos em período eleitoral, e que traremos a este espaço em oportuno post.


5 comentários:

  1. E o aproveitamento da Câmara das associações e colectividades para o mês da enguia, deixa-nos sem palavra.
    Só este facto mostra a inércia em que a Câmara se encontra é um vazio de ideias, sem nada de novo, é de longe o pior programa, não há nada que revele a essência do nosso concelho: a hospitalidade, o bem acolher, o património natural, o rio Tejo.
    O programa é tão inócuo que nem dá pra acreditar. Bela "equipa" que o programou.
    Vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Nestes cartazes, até há algo intrinsecamente ligado. O Carnaval é algo que o BE e este executivo, faz durante todo o ano, por isso aproveitaram a época que os caracteriza, para se promoverem!!!

    ResponderEliminar
  3. eu quero ver quando Vossa Ex. for Presidente da Câmara, se lá chegar, é claro.
    Não apanha o meu voto de certeza. Mas também já sei que não vai publicar este comentário.

    ResponderEliminar
  4. Aproveitamento politico?? Claro que o programa do Mes da Enguia é o maximo de aproveitamento, esmagadora maioria dos eventos são actividades regulares que as associações fazem durante o ano e depois há aquelas que são submissas e as que se vem pressionadas e receosas, vendo-se obrigadas a ceder a sua actividade ao Mes da Enguia, e o caso do Carnaval de Marinhais incluido neste programa é o maximo. Veja quais as actividades realmente produzidas pela Camara Municipal
    Tudo o que vindo do BE e da Camara ja não e de estranhar em termos de aproveitamento politico

    ResponderEliminar
  5. Qualquer cidadão que se propõe exercer actividade na política deve ter regras de conduta e opiniões que não devem variar quando se é oposição ou governo, neste caso de uma autarquia. Pois se assim o fizer não vai acrescentar nada de positivo ao que hoje já existe... e é cada vez mais preciso fazer diferente!
    Procurarei ser coerente, com ou sem o seu voto, se a situação se colocar no futuro e se me vier a recandidatar, mas uma questão lhe asseguro, não mudarei o que penso sobre este tema para agradar seja a quem for.

    ResponderEliminar