quinta-feira, 29 de julho de 2010

ESTACIONAMENTO JUNTO ÀS ESCOLAS EM SALVATERRA DE MAGOS


Esta é a imagem da Rua Professora Natércia Assunção, num dia normal de aulas, já próximo das férias de Verão. Num arruamento que tem dois sentidos apenas fica disponível uma via para a circulação.


Lamentavelmente o problema também se estende à Rua do Parque e a outro dos acessos ao Bairro da Chésal (a partir da R. da Peteja). A escassez de estacionamento ocupa, em ambas as situações, uma das faixas de rodagem, o que impede que as viaturas se possam cruzar.


A necessidade de criar aparcamentos não deve, pelo exposto, ser descurada. Contudo, a actual gestão da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos definiu que o melhor local para construir o Centro Escolar de Salvaterra de Magos é precisamente o recinto onde o Ministério da Educação tem - actualmente em profunda remodelação - a Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos.
Prever para este mesmo local mais um estabelecimento de ensino que vai concentrar todas as escolas primárias da freguesia e o ensino pré-primário, sem criar um número significativo de lugares de estacionamento é um erro tremendo, que vai prejudicar, em particular, todos os que habitam naquele Bairro e, de um modo geral, toda a população de Salvaterra de Magos que vai ter imensa dificuldade em levar e trazer as suas crianças às escolas.
A Câmara Municipal exige que qualquer empreendimento urbanístico (ou comercial) tenha sempre estacionamento, mas para si as regras já são diferentes!...


É lamentável que depois de alertados para este erro, por mais de uma vez, optem por nada fazer e prefiram esconder a cabeça na areia.

Sem comentários:

Enviar um comentário