sábado, 24 de julho de 2010

ESCOLA DO COCHARRO


As antigas instalações (municipais) da Escola do Cocharro têm o aspecto que a foto evidencia.
Abandono, laxismo, ausência de ideias são algumas das palavras que melhor caracterizam a situação.

7 comentários:

  1. Ausência de ideias não será tambem responsabilidade da propria Junta de Fregusia PS?

    ResponderEliminar
  2. O mínimo que se pedia à Câmara Municipal era que mantivesse o património que em tempos idos adquiriu. Só a sua regular manutenção evitará que se degrade inviabilizando qualquer utilização ulterior.Procurar encontrar uma justificação para o estado de abandono em que a escola se encontra que não passe pela intervenção da sua legítima proprietária - a Câmara Municipal - é o mesmo que não querer alterar o "Status quo".

    ResponderEliminar
  3. Escamotear responsabilidades é, já todos o deveríamos saber, um dos subterfúgios que o executivo camarário (com ponto de decisão único na senhora Presidente de câmara) esgrima com melhor desenvoltura. No caso deste edifício talvez a novela já tenha mais episódios que os necessários, mas a ingenuidade maliciosa de alguns “anónimos” ainda luta para transtornar ideias, indiciando outros personagens e retirando responsabilidades a quem de direito. Mas coloque-se a questão…consideraria a câmara a possibilidade de outra força política alvitrar sobre os destinos deste edifício?

    ResponderEliminar
  4. E o Patio das Colectividades?

    ResponderEliminar
  5. Apesar da edição de vários jornais e dos mais diversos planfletos com as suas propostas para a Freguesia da Glória, verifico, agora com mais atenção, que os Socialistas não dedicaram uma unica palavra à Escola do Cocharro. Por esquecimento, por falta de espaço, por não ser importante, só os próprios podem responder.
    Se estou equivocado, peço desculpas.
    Todos nós frequentadores assíduos deste blogue sabemos que é competência da Câmara....Julgo é que não devemos estar bem com Deus e com o Diabo, e tudo o que está mal feito ou por fazer é culpa do Diabo....

    ResponderEliminar
  6. Srº Ramiro leia com atenção, antes de escrever com tão elaborado vocabulario:

    "Ausência de ideias não será TAMBEM responsabilidade da propria Junta de Fregusia PS?"

    Não terá a Junta de Freguesia responsabilidades de reinvindicar e apresentar ideias para o espaço?
    Quanto á Câmara e respectiva presidente ambos ja sabemos o que se usa e estamos de acordo!

    Ingenuidade maliciosa(?)...piu..

    ResponderEliminar
  7. É intenção do editor publicar sempre que possível as opiniões sobre os posts dos(as) anónimos(as. O que é mais difícil aceitar é que aqueles que emitam opiniões (comentários) dando a cara possam ser criticados por outros, ainda mais a coberto do anonimato, arrogando-se nalguns casos - que me recuso a tornar públicos neste espaço - de uma superioridade intelectual que não têm.
    Para os que tenham dúvidas é intenção dos autarcas do PS aproveitar de um modo geral todos os edifícios escolares para espaços de cariz social, cultural e/ou desportivo.
    O nosso Programa Eleitoral é inequívoco quanto a esta vontade e é bem claro quanto ao Pátio das Colectividades - connosco na CM - será um centro cultural e das colectividades da Glória do Ribatejo, com espaço de convívio e auditório.

    ResponderEliminar