quinta-feira, 15 de julho de 2010

CÂMARA MUNICIPAL IGNORA AGENTES TURÍSTICOS CONCELHIOS

Das palavras aos actos vai de facto uma grande diferença!...
A gestão do Bloco de Esquerda da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos faz o que sempre fez: NÃO VALORIZA A INICIATIVA PRIVADA. Esta opção, característica de uma esquerda radical, conduziu-nos ao atraso em que nos encontramos, quando nos comparamos com os concelhos nossos vizinhos, quer no que diz respeito ao parco desenvolvimento económico como aos elevados níveis de desemprego. É preciso fazer muito mais e este modelo de gestão está esgotado.


Edição de 15-07-2010

O Mirante dos Leitores
Falcoaria Real de Salvaterra de Magos - Esclarecimentos da Promartur

“No passado dia 10 de Junho, feriado nacional, os turistas que fizeram o cruzeiro no Rio Tejo que a empresa promoveu “não bateram com o nariz na porta” como avança a notícia do vosso jornal. Foi feito um pedido à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, no sentido de abrir a Falcoaria Real nesse dia, suportando a promartur todas as despesas, pedido esse que foi negado. Desta forma o grupo foi visitar o Museu Municipal de Benavente. A Câmara Municipal de Benavente abriu de propósito o Museu.
Na porta da Falcoaria Real o horário informa que a mesma está aberta aos feriados e fins-de-semana, fechando à segunda-feira, tal como todos os monumentos e museus do país. É importante salientar que é nestes dias que o número de participantes aumenta. As pessoas encontram-se mais disponíveis para viajar aos fins-de-semana e feriados e é por essa razão que a operação se realiza nestes dias. No que respeita à questão em que o Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos afirma que “A Promartur já fez reservas para visitas de grandes grupos à Falcoaria Real em alguns fins-de-semana, a câmara prepara tudo para receber e depois não aparece ou avisa”, não é verdade. A Promartur fez um pedido para a abertura do Museu do Rio, para o dia 15 de Maio, em Salvaterra de Magos e não obteve qualquer resposta. Mais tarde a Promartur teve conhecimento que estavam à espera do grupo mas o grupo não compareceu porque a Câmara não deu resposta ao pedido.”

1 comentário:

  1. Já conheço o Sr. João Diogo há muitos anos, e com ele tenho "viajado" alguma coisa. Tenho-o como um homem que batalha dia-a-dia para que não aconteça à Promartur o que tem acontecido a outras agências de viagens, nomeadamente e mais recentemente à Marsans. E como quem trabalha sabe o que custa, para mim resulta perfeitamente claro quem tem a razão neste problema.Concerteza a razão não estará com quem se senta em cima de um grande tacho representando um gabinete de que até agora ninguém tinha ouvido falar, mas sim quem tem de correr atrás das oportunidades para viver. Um abraço ao João Diogo e desejos de longos anos à Promartur, uma das muito poucas e ainda resistentes empresas de sucesso do concelho, que deveriam ser acarinhadas e não acossadas.

    Nelson Guerra

    ResponderEliminar