quinta-feira, 7 de novembro de 2013

UTENTES DA SAÚDE REÚNEM CENTENAS EM MARINHAIS


A Comissão de Utentes da Saúde do concelho de Salvaterra de Magos, com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesia convocaram para ontem à noite, no Pavilhão das Festas de Marinhais, um Plenário de Utentes da Saúde.
As populações aderiram massivamente, tal como já havia sucedido na semana passada na Glória do Ribatejo, como aqui noticiámos, o que demonstra a enorme preocupação de todos pelo modo displicente como os Serviços do Ministério da Saúde vêm tratando os que aqui vivem.


As cerca de três centenas de pessoas que acorreram a este Plenário foram unânimes na firme condenação à drástica redução do número de médicos que nas últimas semanas vem afectando a vida de todos nós e não aceitam a concentração de enfermeiros que está a ser feita no Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, deixando ao abandono as freguesias.
O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos informou que iria reunir com a Directora do ACES da Lezíria do Tejo, confrontando-a com esta realidade e o facto de vivermos num meio rural, com populações muito envelhecidas e onde não há transportes públicos. Institucionalmente iniciou-se ontem a assinatura de uma petição que visa reunir mais de 4.000 assinaturas por forma a a obrigar a que este assunto possa ser debatido na Assembleia da República.
Foi ainda decidido realizar na 6ª feira, dia 15 de Novembro, uma manifestação diante do centro de Saúde de Salvaterra de Magos, que depois desfilará pela EN 118. A concentração está marcada para as 17 horas

6 comentários:

  1. penso que o caminho dos plenários.... das manifestações e dos cortes de estradas. Não é o melhor caminho. é até perigoso. Não estamos no Prec! é tudo muito descontrolado e tudo pode acontecer nestas situações. E não vai dar a lado nenhum.

    há que descer á terra e encontrar outro caminho outra forma de luta.

    ResponderEliminar
  2. Boa opinião....então diga outro caminho, outra forma de lutar...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo pensa que com uma manifestação, com um plenário e até um corte de estrada.. Vamos conseguir mais médicos?!!

      Pediu uma sugestão ao Anónimo de dia 7?
      Deixo-lhe uma pergunta. Não existe um comissão de otentes, não existe uma nova liderança na camara? Então são eles que teêm que resolver este assunto, reunindo com as pessoas certas.
      Cabe a eles encontrar uma solução seja ela qual for.

      Eliminar
    2. Ocorre-me que o SNS é responsabilidade do Estado - MS, ARS LVT, ACES Lezíria, Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, mas isso não deve interessar para nada, uma vez que cabe à liderança da câmara e à comissão de utentes, resolver o problema!?!?!?!?

      Não há plenário, manifestação, corte de estrada que resolva o problema, mas esta coisa do "eles" encontrem soluções e resolvam foi precisamente o nos conduziu ao problema.

      Eliminar
  3. o anonimo destas ideias não deve de ser do concelho ou então tem posses para pagar a um medico particular, se calhar nunca utilizou o SNS desde que é vivo para ter estaS IDEIAS de lutar sem se fazer ouvir, ou é ...... ou se calhar ja foi .........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos todos sair à rua... fazer mt barulho, criar muitos problemas a quem passa na estrada nacional, e não tem nada com isso. até podemos incendiar um ou dois carros, um ou dois contentores do lixo. partimos umas montras e assaltamos umas lojas... e depois vamos para casa que o problema de falta de médico fica resolvido.

      Acham que é com muito barulho e confusão ou com "poder popular" que vamos ter mais médicos? ou será com um negociação capaz, apresentado argumentos validos às instancias que totelam o SNS?

      Então boa sorte e depois não se admirem do que pode acontecer.

      Eliminar