domingo, 24 de novembro de 2013

BAIXAR IMPOSTOS PARA DINAMIZAR ECONOMIA E AJUDAR AS PESSOAS

Salvaterra de Magos, Praça da República

O esforço que será feito no próximo ano pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos para diminuir as taxas e os encargos sobre as famílias e as empresas é digno de registo pela comunicação social local e regional. O nosso Município é agora um dos concelhos da região onde é mais barato investir.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos baixou ou manteve as taxas de IMI, IRS e Derrama a aplicar às empresas daquele concelho no próximo ano. Dado o grave contexto socioeconómico que o país atravessa, a autarquia prescindiu de algumas receitas como forma de apoio às famílias e empresas do concelho.
No que diz respeito ao IMI, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos deliberou a aplicação de uma taxa de 0,6% para os prédios avaliados ao abrigo do Código da Contribuição Autárquica (actualmente é de 0,7%) e no caso dos prédios avaliados ao abrigo do CIMI, a taxa fica em 0,35%.
No IRS, a autarquia mantém o valor da taxa em 4% no próximo ano, valor abaixo do limite máximo possível (5%).
Quanto à Derrama, aplicada sobre os lucros das empresas, a Câmara Municipal de Salvaterra fixou a taxa em 1% sobre o lucro de  empresas com volume de negócios superior a 150.000€, passando o lucro das empresas com um volume de negócios inferior a 150.000€ a ser alvo da aplicação de uma taxa de 0,25% (taxa anterior era de 0,50%).

Sem comentários:

Enviar um comentário