segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TESOURINHOS DEPRIMENTES


Recordam-se há quantos anos se afirmou que já estava em discussão pública o projecto de Regulamento do Plano de Pormenor do Bairro da Briosa, pelo que se convidava a população da Glória do Ribatejo para uma sessão de informação?! 8 anos e meio.

(clicar em cima do Convite para o ler melhor)

Pena foi que de lá para cá pouco ou nada mais se tenha dito ou feito para ajudar este Bairro que foi crescendo em Área Industrial!
A todos quantos se questionam ou nos contactaram a pedir esclarecimentos cumpre-nos informar:
  • O Plano de Pormenor referido nunca o chegou a ser;
  • A alteração ao PDM em curso não resolve também esta questão, pois é dirigida apenas ao actual regulamento do PDM de Salvaterra de Magos e não às plantas que definem o tipo de ocupação do solo;
  • Na única reunião em que nos foi permitido contactar a equipa que faz a Revisão do PDM, foi-nos dito que se previa resolver a questão do Bairro da Briosa.

Estamos convencidos que assim será, finalmente, e não arriscamos muito se dissermos que isso sucederá neste mandato autárquico ou no próximo... mais de dez anos depois do prometido!

4 comentários:

  1. Boa Tarde
    Mas foi feito algum "esboço" do Plano, ou nem isso?!!

    ResponderEliminar
  2. Os factos descritos no post reportam-se já há dois mandatos atrás. Sei que houve a reunião, que se manifestou a intenção, mas nada se concretizou.

    ResponderEliminar
  3. Então se houve reunião, ie,comício, se houve a promessa de alterar o Plano e passado estes longos 8 anos NADA foi feito, posso assim concluir, que não estou a pecar, que a Senhora Presidente Mentiu/Aldrabou!!

    ResponderEliminar
  4. Eu diria de forma diferente, até porque não sendo autarca na altura faltam-me alguns dados mas, como creio que no seu caso o acompanhamento foi de mais perto talvez lhe seja permitido tirar essa conclusão!...
    O mais importante agora, no entanto, não é procurar pontos de clivagem, mas antes onde podemos convergir e nesses certamente deveria estar a revisão ao PDM.

    ResponderEliminar