sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SOBREVIVÊNCIAS!...


Até aqui sem qualquer aproveitamento digno de realce, Luís Gomes, era o único vereador da maioria, dos cinco que já exerceram (ou exercem) funções na Câmara Municipal, eleito em listas BE nas últimas autárquicas, que não teve qualquer pelouro confiado. O ex-Chefe de Gabinete da Srª Presidente não foi reconduzido naquele cargo depois das eleições de 2009 nem como vereador foi nomeado a meio tempo ou a tempo inteiro, deixando surpresos correlegionários e adversários.
Felizmente para ele - e até para a clarificação política no concelho - temos confirmada, na última reunião de Câmara, a sua designação como representante da Câmara na Direcção do Instituto de Educação e Formação Sorraia, Ldª, que gere a Escola Profissional de Salvaterra de Magos.
Fica assim inequívoco o apoio do BE Salvaterra de Magos ao actual modelo de gestão autárquico do qual não se poderá distanciar, até pela "contratação" do seu Coordenador local para aquele cargo.
Prémio ou mérito?! 
Não sabemos, mas parece-nos evidente que a liderança camarária conseguiu, deste modo, e também com a abertura de novos lugares "no quadro" da Câmara, calar as vozes dissonantes que, num silêncio cada vez mais ruidoso, começavam a distanciar-se do Poder que governa a nossa autarquia.
Sobrevivências!...

2 comentários:

  1. Nas proximas eleições lá aparecem novamente os caras de pau do BE, os mesmos que apoiaram e esqueceram o Vereador Cesar Peixe
    Mas no caso do Luis Gomes não surpresa, o mesmo precisa de trabalho e visto a Câmara o assegurar agora na EPSM deixa esquecer qualquer quezilia politica entre o mesmo e a presidente. Vai-se distribuindo os tachos e calando as bocas (esfomeadas)

    ResponderEliminar
  2. Não publicarei o seu comentário caro(a) anónimo(a) "apenas" porque a linguagem a que recorre não se adequa a este espaço. Optámos, desde o início, por uma oposição com elevação, ainda que por diversas (demasiadas) vezes os nossos adversários políticos BE - em especial a sua liderança camarária - ultrapassem os limites de um comportamento ético, mas é também pela diferença que esperamos um dia ser A alternativa!...

    ResponderEliminar