sábado, 1 de outubro de 2011

FIM ANUNCIADO


Esta imagem ilustra de algum modo o sentimento que nos perpassa. O transporte ferroviário de passageiros no ramal Setil/Coruche termina hoje. Era um fim anunciado há muito tempo, decidido pela CP mas também pela fraca adesão de passageiros. Lamentavelmente os custos associados a este transporte, nunca bem explicados, a pouca aposta na divulgação deste serviço público e o comodismo de muitos terão ditado o fim de um transporte ambientalmente vantajoso.
O que mais nos preocupa, para além do prejuízo que esta situação vai causar aos nossos concidadãos que beneficiavam deste transporte, é ter-se interrompido uma linha que seguramente seria estruturante quando um dia se fizer um Plano de Desenvolvimento Económico do concelho, que o BE não quis e não soube produzir, e que é vital para a promoção da economia local e do emprego.
Consultando a página on line da Rádio Marinhais, disponível em http://www.radiomarinhais.info/htmls/artigos/EFEyVEFEkEaseQooAI.shtml, poderão ouvir as intervenções das diversas bancadas numa das últimas reuniões de Câmara sobre este tema.

(Clique em cima da notícia para a ler melhor)

Sem comentários:

Enviar um comentário