terça-feira, 12 de julho de 2011

MALAPATA?!...



Quem acompanha mais de perto a política local fica estupefacto com a sucessão de decisões políticas que ao longo de quase década e meia vão acompanhando a actual governação autárquica.
A surpresa advém mais do desinteresse com que todos assistem ao desfilar de “novas” equipas, sempre substituídas, sem que isso se reflicta em qualquer punição eleitoral significativa! Nem que fosse pela incapacidade demonstrada, e sistematicamente reafirmada, de escolher colaboradores capazes, que perdurassem, que adquirissem experiência, que fizessem “obra”, ajudando o concelho de Salvaterra de Magos. Mas não, absoluta indiferença!
Quando julgávamos não poder haver mais surpresas – depois de nas últimas eleições o chefe de gabinete, o adjunto e todos os vereadores terem sido “dispensados” – eis que agora a liderança camarária contorna o vereador Luís Gomes - não lhe dando “uso” – e convida o elemento que se segue na lista para assumir funções a tempo inteiro!
Esta deambulação da liderança não nos interessa do ponto de vista das pessoas envolvidas, mas é politicamente significativa, tal como o é também o voto de silêncio de autarcas e dirigentes BE!

5 comentários:

  1. Eng. Hélder Esménio,

    Continue com o seu trabalho e deixe lá o Bloco de Esquerda em PAZ!

    Não terá o Eng. estratégia própria, não seguirá você um caminho?

    Ou já não sabe para onde vai e começa a disparar em todas as direcções?

    ResponderEliminar
  2. Fica o registo da sua opinião caro anónimo, mas permita-me uma nota de humor usando a sua linguagem.
    A menos que o BE seja OMNIPRESENTE quando se "dispara" em direcção ao Bloco "dispara-se" apenas numa direcção, ou há vários Blocos?!...

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh eh Boa Engenheiro! De facto quem esta no poder? È o BE ou é Anita? Só se pode criticar as decisões de Anita e não a atitude passiva do BE? Criticar as duas já é disparara em todas a s direcções vejam bem!
    Realmente o BE e a Anita nem se querem cofundir, "critique lá a presidente e deixe o BE em paz, que nós em 2013 vamos a votos e não queremos ter nada a ver com isto"
    ahahaha

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Gostava de deixar uma pergunta no ar! Tenho observado os inúmeros procedimentos concursais abertos pela câmara, já com o OE de 2011 em vigor, do qual consta severas restrições ao ingresso na função pública ao nivel da administração local (que já deveria ter sido mais cedo, pois é um descalabro a contratação de tanta gente para tão pouco trabalho). Questiono como é possivel existir tal aprovação, pois o decreto de lei, refere que tal contratação poderá ocorrer se já se encontrarem autorizados ou a decorrer.O mesmo decreto refere que a partir de Janeiro de 2011 com a entrada do OE 2011, a abertura de concuros ficará suspensa nas Autarquias que possuam orçamentos deficitários. Que é o caso da desafortunada autarquia salvaterrense? Como é possivel encaixar tanta gente! A 11 de Janeiro foi aberto uma série de concursos! Questiono-me sobre a legalidade dos vários concursos ainda a decorrer! Será que Salvaterra está acima da Lei! Pelos vistos sim! É uma vergonha! Pela análise efectuada questiono-me sobre a necessidade de tantos elementos a ingressar numa autarquia tão pequena! Ou são pagamentos de favores antigos que têm de ser pagos a todo o custo? Alguns certamente que o serão?

    ResponderEliminar
  5. O seu comentário tem pouco que ver com o conteúdo do post acima.
    É público e sabido que quem gere a Câmara Municipal é a maioria que o Povo escolheu, a do BE.
    Não acredito que os serviços municipais patrocinem o incumprimento da legalidade, pelo que os processos concursais não enfermarão desse mal.
    A explicação que foi dada aos vereadores era que se pretendia "passar" a maior parte da força laboral que se mantém com contratos a termo certo para contratos a termo indeterminado. Concordámos com este princípio pois ele tem em vista a estabilização no emprego.
    Estou certo que poderá contactar os Serviços Municipais com competências na área se pretender algum outro esclarecimento.
    Quanto ao favorecimento de uns candidatos em relação aos outros é obviamente matéria susceptível de especulação mas prefiro que ela se mantenha na esfera jurídica, ou seja, os que se sintam eventualmente prejudicados podem sempre recorrer da decisão do júri do concurso!...

    ResponderEliminar