terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RUÍDO E ESTACIONAMENTO INDEVIDO



Por falta de condições logísticas no concelho de Salvaterra de Magos a concessionária da rede rodoviária de transportes colectivos, aproveita – com o beneplácito da autarquia - a nova Urbanização Vila Magos, em Salvaterra de Magos, para aí parquear dezena e meia de autocarros.

Esta solução prejudica os que já habitam aquela área residencial, quer porque vêem o seu Bairro invadido por viaturas pesadas quer porque de manhã muito cedo são acordados com o barulho dos motores, de todas elas, a aquecerem.
Enquanto isto acontece naquele local o estacionamento junto da Praça de Touros está, na mesma altura, “às moscas”

Seja esta a solução ou outra, o que não é aceitável é que nada se faça, apesar das queixas dos moradores que vão surgindo, para resolver este problema.

4 comentários:

  1. Na Glória do Ribatejo tambem existe um desses parques em terrenos da J. Freguesia? Existem rendas?

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) Anónimo(a)
    Contactei o Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo que me disse ter tido a preocupação de "remover" o parqueamento dos autocarros da antiga Praça Velha para junto da Zona Desportiva, onde prejudicariam menos. Mais me informou que o actual local - junto à sede do Clube de Caçadores - não será definitivo. Face ao contacto da empresa transportadora solicitando a cedência/aluguer de um área na freguesia para estacionar as suas viaturas, a autarquia vai provavelmente escolher (ainda que com carácter provisório, pois apenas pelo período do mandato) um local ainda mais afastado das habitações, contíguo ao pavilhão desportivo. Depois da decisão que vier a ser tomada a empresa pagará à autarquia uma renda pela utilização do espaço.
    Fica o esclarecimento.

    ResponderEliminar
  3. Se bem me conheço, as medidas tem sido muito provisórias, se bem que demonstram boa vontade, mas só isso não basta.
    Obrigado pelo esclarecimento e vamos aguardar novidades

    ResponderEliminar
  4. Cada vez percebo menos:
    1- Os autocarros continuam estacionados na Praça Velha, bem como ao pé da Sede dos Caçadores. Ou seja, agora ocupam 2 locais dentro do perimetro urbano.
    2- Colocar os autocarros junto ao Pavilhão? Não estou a ver onde, se pensar que: a) Não podem ocupar o "parque de estacionamento" afecto ao Pavilhão; b) A área envolvente, continua à espera do Jardim; c) Está lá previsto fazer um circuito de manutenção, um campo de futebol de Sete, e uma área de lazer, segundo projecto da Junta.
    Assim não estou a ver onde vão caber,nesse espaço, os autocarros.
    De qualquer das formas posso estar a ver mal, por isso agradeço os devidos esclarecimentos.
    Por ultimo, sem duvida que se deve encontrar uma solução para estacionar os autocarros.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar